Copa Assomasul | Com Prefeitura de Aquidauana | 13/04/2022 13h27

Antônio João campeão da Copa dos Campeões em Aquidauana

Compartilhe:

Como inovação da principal competição de futebol amador de Mato Grosso do Sul, a Associação dos Municípios de MS (Assomasul), criou, este ano, a Copa dos Campeões, que reuniu em Aquidauana pela primeira vez 11 dos 12 municípios que já foram campeões da Copa Assomasul, competição que reúne os funcionários públicos das prefeituras e câmaras de vereadores do Estado.

Os jogos foram realizados no sábado (9) no estádio Municipal Mario Pinto (Noroeste) com as disputas entre as cidades de Aquidauana, Antônio João, Bela Vista, Corumbá, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Jardim, Sidrolândia, Porto Murtinho e Tacuru. Após essa prévia do que será a Copa Assomasul, a temporada oficial que já está em 18ª edição começa no próximo dia 30 de abril também Aquidauana.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira (8) com um jantar oferecido às delegações visitantes e teve a presença do governador do Estado - Reinaldo Azambuja, do prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul - Valdir Junior, prefeito de Aquidauana - Odilon Ribeiro, prefeito de Bela Vista e diretor de esportes da Assomasul - Reinaldo Piti, prefeito de Mundo Novo e diretor de cultura da Assomasul - Valdomiro Sobrinho, prefeitos Marcelo Pé (Antônio João), Nelson Cintra (Porto Murtinho), Wlademir Volk (Dois Irmãos do Buriti) e Mário Kruger (Rio Verde), Beto Pereira - deputado federal, vereadores, autoridades estaduais e secretários municipais.

Os jogos no sábado começaram pela manhã e foram disputados no sistema mata-mata entre as 11 equipes. O time de Aquidauana venceu na primeira fase a equipe de Jardim por 1 a 0, na segunda fase, no período da tarde, foi desclassificada pela equipe de Corumbá, que venceu os aquidauanenses por 1 a 0. Para a final, ficaram classificadas as equipes de Antônio João e Campo Grande.

No tempo normal de jogo ficou empatado em zero a zero, o campeão foi conhecido pelas cobranças de pênaltis e levou a melhor e o titulo de campeão da primeira edição da Copa dos Campeões, a equipe da cidade de Antônio João que venceu por 3 a 1.

Foram premiadas com troféus e medalhas as três melhores equipes da primeira edição da Copa dos Campeões: campeão Antônio João, vice-campeão Campo Grande e terceiro lugar Corumbá. O campeonato é organizado pela Assomasul, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e vários patrocinadores. Em Aquidauana, a competição contou com apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS