Ciclismo | Gazeta MS | 29/11/2016 13h33

Inscrição para 1º Tour Internacional termina nesta sexta

Compartilhe:

Com um percurso de 120 quilômetros está marcado para acontecer neste próximo domingo entre Pedro Juan Caballero no Paraguai a Dourados, no Brasil, o 1º Tour Internacional de Ciclismo e as inscrições somente poderão ser feitas através do endereço eletrônico da FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo). www.fmsc.com.br até às 17 horas desta sexta-feira próxima.

De acordo com informações do diretor de esportes da FUNED Jânio César Amaro todas as logísticas para o evento já estão previamente elaboradas após várias reuniões na sede da autarquia com os coordenadores que são todos ligados a FMSC bem como com os organismos de seguranças que estarão atuando principalmente na segurança dos ciclistas.

Jânio César conta que a largada será às 8 horas em frente à Loja Ansa Ruedas, no território paraguaio e a chegada em Dourados em frente à Loja Outlet Futuretch que fica situada à avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa.

No 1º Tour Internacional de Ciclismo ao longo do percurso os organizadores contam que para os ciclistas haverá um veículo de apoio com squeeze e postos para o fornecimento de água e isotônico.

O Tour Internacional terá duas categorias masculinas apenas, sendo elas o Open para ciclistas fora das categorias oficiais. Elite, Sub-23 e Sub-30, com idade mínima de 17 anos, e a Pro para atletas de todas as categorias com idade mínima de 17 anos.

O evento estará distribuindo sete mil reais em premiação entre as categorias Open e Pro e a participação somente será permitida a ciclistas devidamente filiados a um clube ou associação e em sua categoria oficial e com a situação estatutária regular junto a CBC (Confederação Brasileira de Ciclista) e FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo).

A organização do evento será da Associação Pro Pedal de Ciclismo juntamente com a FUNED e a supervisão-geral da FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo). "A FCMS fez um amplo planejamento visando principalmente à segurança dos ciclistas durante o percurso. Com certeza será um grande evento nesta modalidade, pois segundo consta diversas equipes já confirmaram presença" disse Jânio César à reportagem nesta manhã de terça-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS