Ciclismo | Gazeta MS | 02/12/2016 14h01

FMSC confirma 125 inscrições para o 1º Tour Internacional

Compartilhe:

A FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo) por meio de sua diretoria informou que até a manhã desta sexta-feira 125 ciclistas já havia se inscrevidos para participar do 1º Tour Internacional de Ciclismo.

"Acreditamos que até o final da tarde de hoje poderemos alcançar o número de 200 inscritos" disse um dos integrantes da FMSC à reportagem.

Às inscrições para à corrida que acontecerá neste domingo às 8 horas e que terá um percurso de 120 quilômetros entre Pedro Juan Caballero no Paraguai a Dourados, no Brasil serão encerradas às 17 horas desta sexta-feira e somente poderão ser feitas através do endereço eletrônico da federação: www.fmsc.com.br.

Por outro lado que é o atual diretor de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) adiantou que todas as logísticas para o evento já estão elaboradas pelos organizadores.

A FUNED que neste evento estará dando apoio a FMSC realizou diversas reuniões na sede da autarquia com os coordenadores que são todos ligados a federação e também com os organismos de seguranças.

A largada da corrida será dada em frente à Loja Ansa Ruedas, no território paraguaio e a chegada em Dourados em frente à Loja Outlet Futuretch que fica situada à avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa.

O 1º Tour Internacional de Ciclismo ao longo do percurso de acordo com os organizadores haverá para os ciclistas um veículo de apoio com squeeze e postos para o fornecimento de água e isotônico.

O Tour Internacional terá duas categorias masculinas apenas, sendo elas o Open para ciclistas fora das categorias oficiais. Elite, Sub-23 e Sub-30, com idade mínima de 17 anos, e a Pro para atletas de todas as categorias com idade mínima de 17 anos.

O evento estará distribuindo sete mil reais em premiação entre as categorias Open e Pro e a participação somente será permitida a ciclistas devidamente filiados a um clube ou associação e em sua categoria oficial e com a situação estatutária regular junto a CBC (Confederação Brasileira de Ciclista) e FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo).

A organização do evento será da Associação Pro Pedal de Ciclismo juntamente com a FUNED e a supervisão-geral da FMSC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS