Ciclismo | Com Prefeitura de Sidrolândia | 01/11/2021 09h29

Em Sidrolândia o 1º Pedal Rosa marcou o fim do Outubro Rosa

Compartilhe:

A campanha Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, foi encerrada no sábado (30) em Sidrolândia com o 1º Pedal Rosa.

O passeio ciclístico, que percorreu 7km pelas ruas da cidade, teve início às 16h com a saída da Praça Central com destino ao Parque Ecológico do Vacaria, onde os participantes receberam medalha de participação e foram recebidos com piquenique de frutas, com banana, maçã, uva, melancia e abacaxi. 

Esta foi a primeira realização do Pedal Rosa, que será realizado todos os anos no mês de outubro, quando a campanha do Outubro Rosa é desenvolvida com ações de prevenção e conscientização dedicadas à saúde da mulher. Conforme a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Natalia Souza, o objetivo do passeio, além de promover o lazer, foi engajar mais pessoas para que o cuidado da saúde da mulher seja uma preocupação o ano todo. “Nós queremos que as mulheres cuidem de sua saúde rotineiramente, o ano todo, não apenas um mês em especial”, informou. 

A Campanha

Durante todo o mês as unidades bases de saúde tiveram um “Dia D" das ações do Outubro Rosa, onde moradoras puderam fazer o preventivo, teste rápido para rastreamento de HIV, sífilis e hepatites, além das orientações sobre o autoexame. Houve também a extensão do horário de atendimento (das 17 às 21 horas) no Centro de Especialidades Municipal (CEM) para fazer preventivo, ultrassom e teste rápido. Este atendimento em horário prolongado foi realizado todas quartas-feiras do mês. Nos dias 15 e 30 estes mesmos serviços foram levados no Bafo da Onça, Assentamento Eldorado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS