Ciclismo | Com Prefeitura de Nova Andradina | 26/03/2024 13h47

1º Pedal Funael para Elas reúne ciclistas em Nova Andradina

Compartilhe:

O estacionamento do Estádio Municipal Luis Soares Andrade (Andradão) se transformou em um ponto de encontro de mulheres no último sábado (23), durante a concentração do 1º Pedal Funael para Elas. Em alusão ao mês da mulher, o evento atraiu centenas de ciclistas que percorreram um trajeto de seis quilômetros pelas ruas de Nova Andradina.

Organizado pela Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, e Procuradoria da Mulher, a primeira edição do evento foi marcada por uma atmosfera de celebração e união.

A iniciativa teve como objetivo promover o empoderamento, fortalecimento e participação ativa das mulheres no esporte em Nova Andradina, oferecendo um espaço inclusivo e acolhedor para a prática do ciclismo.

A atividade teve início com uma sessão de alongamento, seguida pelo percurso que atravessou a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andradina até a Rua Espírito Santo, culminando no ponto de partida. No retorno, as participantes foram recepcionadas com um delicioso coffe break e participaram de sorteio de brindes, como forma de homenageá-las e valorizar sua participação.

O diretor-presidente da Funael, Willian Moraes, destacou a importância do evento para promover a prática esportiva entre as mulheres e enaltecer suas contribuições para a comunidade. "O objetivo da administração municipal é proporcionar momentos de lazer e bem-estar, além de celebrar e melhorar a vida das mulheres em nossa cidade", afirmou.

Além da presença feminina, o percurso de bike foi reforçado pela presença do secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, representando o prefeito Gilberto Garcia, e dos vereadores Leandro Fedossi, Cida Valdez e Gabriela Delgado, demonstrando o apoio a gestão municipal ao evento e à participação das mulheres no esporte.

O evento também contou com a colaboração das secretarias de Saúde e de Serviços Públicos, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), garantindo a segurança e a fluidez do percurso para as participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS