Capoeira | Da redação/com Dourados Esportivo | 11/09/2014 11h05

Mestre Guerreiro participa de evento em Goiás

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Entre os dias 5 e 7 deste mês, o Metre em capoeira Mario Alves dos Santos, também conhecido como Mestre Guerreiro, participou como árbitro de roda do I Jemcap (Jogos Escolares Municipais de Capoeira) no município de Mineiros, no interior de Goiás.

O mestre diz que recebeu o convite da organização por ter o título de “Viva meu Mestre” fornecido em 2011 pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do Governo Federal por ser um precursor da arte em Capoeira no Estado. Ele ainda tem 43 comendas como Cidadão Douradense, Personalidade do Esporte e Embaixador da Paz.

Para o mestre, sua ida ao Estado de Goiás contribuiu muito no aprendizado e na troca de experiência. “Foi muito importante porque conseguimos fazer essa troca de vivência e conhecimento sobre a arte. Eu fiquei muito satisfeito com o que presenciei e também recebi o agradecimento por passar um pouco do que eu sei”, disse confirmando que recebe diversos convites para participar de outros eventos no país. “Não consigo participar de todos, mas quando posso eu procuro aceitar com o maior prazer”, completou.

A participação de Mato Grosso do Sul também se estendeu ao instrutor Anderson Ferreira da Silva, ao aluno graduado Daniel Oliveira e a aluna Taine Petelin. “Considero a experiência mais que positiva. Lá encontramos novas técnicas, novas músicas, outro padrão. Mesmo ficando apenas nos bastidores, aprendemos bastante”, relatou Daniel Oliveira.

O Jemcap contou com mestres, mestrando, professores e alunos de vários estados como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O Mestre Guerreiro faz um trabalho social em Dourados com aproximadamente 30 jovens e adolescentes. “A capoeira serve para educar e colocar esses jovens na sociedade”, finalizou Guerreiro. As atividades acontecem três vezes por semana em sua sede que fica na Rua Bela Vista, 825, Jardim Água Boa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS