Capoeira | Da redação | 23/04/2016 05h05

Calçadão Cultural terá Roda de Capoeira neste sábado

Compartilhe:

O calçadão da rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco, neste sábado (23.04), a partir de 9h30min da Roda de Capoeira no Projeto Calçadão Cultural, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Estarão presentes o Grupo de Capoeira Herança Cultural (Mestre Catitu), Grupo Farol da Praia (Mestre Serginho) e convidados.

O evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos, trazendo para a rua as produções culturais realizadas pelos grupos de dança, de música, de capoeira e de teatro na capital.

A intenção é oferecer ao público todo o potencial artístico que está sendo produzido na cidade, caracterizando assim, uma oportunidade de lazer, promoção da cultura e democratização do acesso.

HISTÓRIA
A Associação Herança Cultural Capoeira, fundada em abril de 1991 por Mestre Catitu, configura-se como instituição voltada para o trabalho sócio--pedagógico esportivo e cultural, que tem como meta a formação de seus integrantes, atuando assim em todas as camadas sociais, preocupada em mostrar como a capoeira é valiosa nos seus aspectos culturais e de arte.

Seu principal objetivo é desenvolver, resgatar e manter viva a arte capoeira, aprimorando a cada dia os estudos e práticas, para mostrar à sociedade o melhor, cultivando o que os grandes mestres deixaram, preservando assim os fundamentos e as tradições da capoeira angola e regional.

Com o trabalho de divulgação, os grupos pretendem apresentar a capoeira como recurso para a integração social do indivíduo, mostrar a importância da prática da capoeira e seu desempenho, como fator e fonte inesgotável de conhecimento, acolher como proposta a integração entre, aprendizagem, valorização, união e divulgação dessa arte e levar os alunos a adotarem atitudes de respeito mútuo, dignidade, cooperação e solidariedade, afastando qualquer prática de violência.

Serviço :
Calçadão Cultural
data : 23 de abril - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30min
Mais informações Fundac/assessoria de comunicação - 3314-3230
Mestre Amazonas - 9199-1813

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS