Canoagem | Fundesporte | 26/12/2020 10h30

Bonito terá primeira escola de canoagem slalom de MS

Compartilhe:

Foi lançada em Bonito, no dia 11 deste mês, a primeira escola de base de canoagem slalom de Mato Grosso do Sul. A instituição será administrada pela Associação Pestalozzi do município, junto à Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), sob supervisão da Confederação Brasileira (CBCa). O projeto será apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e também pela Prefeitura Municipal de Bonito.

A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner. Segundo ele, um dos objetivos da entidade é fomentar as categorias de base em todas as unidades federativas do país, institucionalizando modalidades olímpicas da canoagem, como o caiaque polo e slalom. O dirigente também elogiou o trabalho realizado com a canoagem no Estado, especialmente com o apoio oferecido pelo governo estadual.

“Queremos estruturar ainda mais a modalidade em Mato Grosso do Sul. É um Estado organizado, que tem o apoio do governo local e investe na canoagem. São poucos Estados que têm essa visão do esporte”, pontuou Schwertner. “Em Bonito, além de lançar esta escola, há a possibilidade de ampliar ou abrir outro local no estilo slalom. São projetos que podemos lançar em 2021, fazendo a canoagem sul-mato-grossense progredir ainda mais e no país como um todo”, completou.

Para iniciar os trabalhos, a escolinha recebeu embarcações e remos doados pela CBCa, que também promoverá a capacitação de profissionais para o treinamento da modalidade. O objetivo é atender inicialmente 50 crianças e jovens, a partir dos nove anoso de idade, com treinos de segunda a sexta-feira no contraturno das aulas. As atividades acontecerão nas águas do balneário Recanto da M2, por meio de parceria com instituição privada.

Participaram do evento de lançamento o chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda; o presidente da FCaMS, Rafael Girotto; e representantes da Associação Pestalozzi e Prefeitura de Bonito.

Mais informações sobre a escolinha podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3255-2425 ou (67) 99260-4091.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS