Campeonatos | Com CG Noticias | 28/07/2022 10h10

Atletas de Campo Grande irão disputar campeonatos de vôlei e Karatê

Compartilhe:

A alegria de disputar um campeonato fora do Estado, ficou estampado no rosto dos atletas campo-grandenses Thalisson da Silva, Rodrigo Nonato, Jonatan Taira, Maria Magda Oliveira e Daiane Dias, que irão competir nas modalidades de karatê e do vôlei de praia.

O benefício garante aos atletas a disputa de campeonatos tanto no território nacional, quanto no exterior. Os atletas da modalidade do Karatê são: Thalisson da Silva, 12 anos; Rodrigo Nonato, 16 anos e Jonatan Ribeiro Taira. Da modalidade de vôlei de praia, a dupla: Maria Magda Oliveira e Daiane Claudia Dias.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Odair Serrano, ressaltou os resultados do projeto. “Já temos grandes resultados apresentados pelos atletas com o recurso do auxílio atleta. São títulos para nossa cidade, e estamos orgulhosos de nossos atletas”.

Atleta de karatê, Thalisson falou sobre os benefícios. “Treino todos os dias, de manhã, à tarde e à noite. Estou confiante na competição. O auxílio atleta vai me ajudar em muita coisa; viagem, passagem, alimentação e tudo”.

O karateca campeão Pan-Americano e sul-americano Jonatan Taira também comemorou o auxílio. “É um campeonato que eu já participei nos anos anteriores e consegui ser campeão. Esse ano a expectativa é muito boa também para voltar lá e repetir o resultado, além de me classificar para a etapa final que vai ser no final do ano. O auxílio foi uma luz no fim do túnel e garantiu minha chance de competir”.

A dupla de voleibol que irá disputar a 8ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontecerá em Fortaleza – CE, na Praia de Iracema, também foi beneficiada. “Estamos super empolgadas; treinando desde novembro para o nacional e desde lá colhemos grandes frutos. E o auxílio vai ajudar a alavancar nossa carreira”, comentou Maria Magda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS