Boxe | Da redação | 24/07/2018 09h35

Vila Popular/Ceintre é campeã do Circuito Sul-mato-grossense e chega à marca histórica

Compartilhe:

Com seis medalhas de ouro e uma de prata, a equipe Vila Popular/Ceintre conquistou pela quarta vez o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe – as outras conquistas foram em 2013, 2014 e 2016. O resultado iguala a marca da 1º Round, a mais antiga equipe de boxe do Estado. No período de 2006 a 2015, a equipe deteve hegemonia na disputa e foi campeã nos anos 2007, 2008, 2009 e 2015.

A terceira e última etapa do Circuito MS/2018 foi realizada neste final de semana (21 e 22/07), na Praça de Esporte Ayrton Senna, em Campo Grande, com realização de 16 lutas e participação de atletas de seis municípios – Campo Grande, Anastácio, Três Lagoas, Maracaju, Laguna Caarapã, Ladário e Corumbá.

Para chegar ao título de tetracampeão, o time da Vila Popular, comandada pelo professor Nilson Ferreira, obteve medalhas de ouro por meio dos atletas Gabriel Mercado (56 kg elite), Elias Gonçalves (64kg elite), Kevin Chavier (69 kg elite), Valdeir Célio (75 kg elite), Daniel Borge (juvenil 75kg), Victor Hugo (+80kg cadete) e Wendel Augusto (prata) na classe 50 kg cadete.

O título de vice-campeão ficou com o Centro de Treinamentos Pantaneiros/EC Moreninhas, que obteve três medalhas de ouro e uma de prata. A equipe Laguna Caarapã garantiu a terceira colocação com duas medalhas de ouro.

O troféu de melhor técnico também é uma disputa aguardada com muita expectativa. Mas a equipe do Ceintre/Vila Popular também marcou história nessa disputa. Nilson Ferreira obteve a soma de 316 pontos ao longo das três etapas e ocupou o lugar mais alto do pódio.

Foi o quinto troféu de melhor técnico de Ferreira, resultado que o coloca como recordista absoluta nessa disputa. O campo-grandense, que lutou boxe por seis anos e é técnico desde 2008, obteve a façanha nos Circuitos de 2012, 2013, 2014, 2016 e 2018.

Nilson comenta que as conquistas são resultados de muita dedicação e amor ao esporte. “O boxe está na minha pele, e me dedico de corpo no ensinamento e na preparação dos meus atletas”, fala.

Paulo Brito ficou com a segunda colocação, com 164 pontos, na classificação entre equipes.

Conforme determina o regulamento da competição, a vitória é o equivalente a 20 pontos e a derrota é somado 4 pontos na tábua de classificação para o atleta e para o técnico.

TROFÉU DE MELHOR ATLETA PARA CAMPÕES EM FASES DIFERENTES

Em fases diferentes da vida, mas em momentos atuais parecidos, os atletas Thiago Silva, 34 anos, e Davi Coene, 14, marcam histórias no mundo do boxe. Os dois comemoram trajetórias de conquistas. Eles foram eleitos os melhores atletas do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe 2018.

O três-lagoense Thiago Silva começou a competir há 5 anos, e apesar dos seus 35 anos de idade, continua em plena forma física e qualidade técnica. Aos ser eleito o melhor atleta da classe elite (19 a 40 anos), ele reina de forma absoluta no boxe sul-mato-grossense. Foi a quarta medalha de ouro no Circuito Sul-mato-grossense. Ele também é tetracampeão estadual, além de ser detentor da medalha de bronze no Brasileiro/2016.

Já Davi Coene também treina boxe há 5 anos. Hoje com seus 14 anos de idade, galga posições importantes na modalidade. Treinado pelo seu pai Paulo Brito, técnico da Seleção do Estado, foi campeão na classe infantil 48 kg, e eleito o melhor da Copa Primeira Hora (competição aberto a estreantes), em 2015.

Neste ano ele comemora sua terceira medalha de ouro em competições oficiais. Também foi eleito o melhor atleta das categorias de base.

A competição também elegeu João Silva como melhor árbitro da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS