Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 13/03/2012 10h00

Três Lagoas conquista título de tricampeã da Copa Primeira Hora

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com quatro medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze, a equipe de Três Lagoas obteve pelo terceiro ano consecutivo o título da campeã da Copa Primeira de Boxe. A 14ª edição da competição foi realizada no último final de semana (10 e 11/03), no Ginásio do Complexo Jacques, no Conjunto Moreninha em Campo Grande e contou com a participação de 128 atletas de 17 equipes/academias e oito municípios. Foram realizadas 48 lutas.

Na disputa por equipe, a Associação Cristã Pais e Filhos, do Jardim Centro-Oeste, garantiram o troféu de vice-campeã, com três medalhas de ouro e três de prata. A Equipe Pavilhão-9 ficou em terceiro lugar, com duas medalhas de Ouro e duas de prata.

A competição realizada diante de aproximadamente 800 torcedores teve apoio da Funesp e começou no sábado, com 20 lutas e no domingo aconteceram 28 combates. “foram lutas empolgantes e observamos diversos novos talentos do boxe. Atletas com reais condições de galgar posições mais importantes no mundo boxe”, comentou o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) Marcelo Nunes.

O evento também escolheu os melhores atletas da competição. Na categoria meio médio ligeiro (64 kg), adulto, o treslagoense Edmar venceu seus dois combates para garantir o título de campeão e ainda foi eleito melhor atleta oficiall/adulto.

O troféu de melhor atleta de base ficou com o campograndense João Pedro (66 kg infantil), 14 anos, da ACPF. Ele também duas vitórias e foi campeão na sua categoria. Já a corumbaense Maraisa Mendes (60 kg fem) foi eleita melhor entre as mulheres. “Ela ainda não tem qualidade técnica refinada, mas isso adquire com o tempo, porém, ela é determinada e tem noção o que é o boxe, de fato”, comentou Flávia Ferreira, diretora técnica da FDBMS.

A Copa PH contou com atletas das cidades de Campo Grande, Dourados, São Gabriel do Oeste, Coxim, Corumbá, Três Lagoas e Laguna Caarapã.

No próximo dia 21, a FDBMS, realizará o Desafio MS X SP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS