Boxe | Da redação | 19/10/2018 07h49

Técnico comemora primeira vitória de colombiana no boxe: “Deu um baile”

Compartilhe:

Tida como uma promessa na Academia 1º Round, uma das mais tradicionais do boxe sul-mato-grossense, a colombiana Kariny Hernandes venceu sua primeira luta, no último final de semana, durante o Campeonato Estadual, e arrancou elogios do técnico Tião. Segundo ele, sua aluna, que treina há apenas cinco meses, venceu no terceiro round Mayra Aline, que já disputou campeonatos brasileiros.

“Minha atleta deu um baile, uma aula de boxe. Não teve como tirar a luta dela. Bateu os três rounds e ganhou por nocaute técnico”, comemorou. A arbitragem chegou a abrir contagem outras vezes vezes, antes do final, mas a luta seguiu. “Falei: agora você entra para acabar com a luta, e aconteceu o que tinha que acontecer”, disse Tião.

Aos 20 anos, Kariny deixou família na Colômbia há quatro meses para realizar seu maior sonho: tornar-se uma pugilista. Ela treina seis horas por dia na Academia 1º Round, do professor Tião, e já é vista como uma das apostas da equipe.

Ela estreou no boxe no último dia 15 de setembro, durante a disputa do título brasileiro do CNB (Conselho Nacional de Boxe), no Rádio Clube Campo, mas acabou derrotada por Emily Laura -resultado contestado pelo técnico. Agora, a revanche já tem data marcada: será no dia 24 de novembro, na Noite das Estrelas.

“Vai ter revanche, pois tiraram a luta dela, na disputa do cinturão. Agora vai ser a revanche”, concluiu o técnico.

Estadual - A despedida de Paulo Martins do boxe olímpico e a conquista inédita do quinto título de campeão estadual do Ceintre/Vila Popular determinaram o Campeonato Estadual de Boxe, realizado neste final de semana no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. A competição, com apoio da Fundesporte, contou com 22 lutas e participação de atletas de oito municípios – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Anastácio, Aquidauana, Maracaju, Ponta Porã e Corumbá.

Para obter a façanha neste ano, o time comandado pelo técnico Nilson Ferreira contou com sete atletas, que obtiveram duas medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de bronze. As douradas foram conquistadas por Leonardo Gutierez (48 kg Cadete) e Richardi Medina (57 kg Juvenil).

O troféu de vice-campeão ficou com o Centro de Treinamentos Pantaneiro/Moreninhas, com duas medalhas de Ouro e duas de Bronze. A Top Team Tighter, do Bairro Santo Eugenio, ficou na terceira colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS