Boxe | Assessoria | 27/11/2018 08h32

Sul-mato-grossenses derrotam bolivianos no desafio internacional de boxe

Compartilhe:

Paulo Martins aplica seqüência variada de golpes, aliada a potencia nos punhos, e faz boliviano Jusua Daniel Ortiz desistir do combate. No intervalo do primeiro, para o 2º round, Ortiz reclama falta de fôlego e dores na linha de cintura: “Não tem jeito; não dá para continuar, minha respiração está complicada, está doendo embaixo”, diz o boxeador boliviano, que pede interrupção no duelo. Assim foi a estréia do campo-grandense no boxe profissional, em evento denominado Noite das estrelas, realizado no sábado à noite no Ginásio do Panda, no Lar do Trabalhador, próximo à sede da Polícia Federal.

“Fiquei muito a vontade no combate. Creio que isso foi importante,” comentou Paulo Martins, que, agora, começa a sonhar mais alto, competindo na categoria 66,7kg. “Ainda é cedo, mas penso em ser campeão do Brasil e, futuramente quero ser campeão mundial”, fala com segurança o Paulinho, que teve em seu corner o técnico Daniel Alvarenga.

A noitada também contou com o retorno de pentacampeão brasileiro de boxe olímpico Gleison Mamut, após dois anos, e mais oito combates de boxe olímpico, envolvendo alguns dos melhores do Estado fizeram parte da programação.

Diante de aproximadamente mil torcedores, Mamut não reeditou seus nocautes espetaculares de tempos de boxe olímpico. Ele derrotou por pontos Juan Chaves.Foi a segunda luta do campo-grandense no profissional, em maio de 2016 ele foi derrotado por Caldeirão .

No combate de sábado à noite o boliviano se movimentou de forma intensa, evitando a luta de trocação em curta distância com Mamut. “Ele bate muito forte, se não me movimentasse ele nocautearia”, disse Daniel.

O Noite das Estrelas, organizado pela Associação Cristã Pais e Filhos, reuniu outros oitos combates de boxe olímpico que também empolgaram os amantes do esporte, e marcou retornos importantes no ringue:entre eles, Jesus Ocampos, que foi boxeador dos 13 aos 24 anos de idade. Depois de migrar para o MMA, onde competiu por três anos, Ocampos retornou e enfrentou Diego Santos pela categoria médio (até 75 kg). Ele perdeu por decisão dividida, mas fez grande combate na avaliação José Marques, ex-boxeador. “Jesus é muito bom, é um atleta completo. Creio que tem condições de figurar entre os melhores do Brasil”, opinou.

O experiente Juliano Arantes enfrentou a vitalidade de Rodrigo Queiroz. Luta marcada por golpes fortes e feita em curta distância. Por decisão dividida a vitória foi de Queiroz.

OUTRAS LUTAS

60 kg -WendelBispo 0 x3 WalaceSanches

60kg -Sílvia Sandim3 x 0 Luz Karine

60 kg - Igor Santana venceu Adriano Silva por desistência no 1º round

75 kg - João Gabriel 0x 3 Luís Carlos Fliper

75 kg -Gustavo Vinícius 3x 0Vinícius Polidoro

75kg -José Ocampos1 x 2 Diego Santos Lauder

+91kg -Ricardo Maciel 0 x 3 Murilo Alves

+91kg - Giuliano Arantes 1 x 2 Rodrigo Queiroz

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS