Boxe | Da redação/com Assessoria | 30/04/2014 14h33

São Gabriel do Oeste recebe 1ª etapa do Circuito MS de Boxe

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - O Município de São Gabriel do Oeste será sede, pela primeira vez, de uma etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe nos próximos dias 03 e 4 de maio. A 9ª edição da referida competição, acontecerá em três etapas, e a 1ª etapa será realizada no Ginásio Municipal João Roberto Rossoni, com início previsto, respectivamente, para  às 19 horas e às 9h30. As cidades de Campo Grande e Laguna Caarapã serão as outras sedes.

Com patrocínio do Governo do Estado, por meio do FIE, o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe está entre as principais do calendário da Federação de Boxe do Estado, e chega a São Gabriel do Oeste graças ao forte trabalho desenvolvido pela Escola de Boxe Professor Pedro Lopes. “Um dos critérios para definição das sedes do Circuito Sul-mato-grossense é a inserção do boxe na cidade, e São Gabriel do Oeste tem bom trabalho desenvolvido para fortalecimento da modalidade,” destaca Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). O dirigente lembra que “São Gabriel do Oeste tem quantidade e atletas com qualidade técnica”, por isso já estava na hora de optar pelo município como palco de uma das etapas da competição. “São Gabriel do Oeste participa, praticamente, de todos os eventos promovidos pela Federação, tem mais de 30 atletas de competição e conta atletas que integram a Seleção do Estado. Por isso, a opção tinha que ser por São nGabril”, completa Marcelo Nunes.

O Circuito Sul-mato-grossense/2014 será realizado nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 a 18 anos) e elite (+19 anos) e a expectativa da FDBMS é que conte com a participação de 120 atletas de 12 municípios. Serão aproximadamente 40 lutas, pois, a competição serve de observatório para definição das Seleções do Estado, visando aos Campeonatos Centro-oeste, que acontecerá em Cuiabá, no período de 19 a 24 de maio, aos Brasileiros Juvenil Masculino e Elite Feminino, que acontecerão em Campo Grande, entre os dias 01 e 8 de junho.

As inscrições seguem até hoje (01/05) e já garantiram participação equipes de Três Lagoas, Campo Grande, Sonora, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Dourados e Ponta Porã.

Conforme a FDBMS, a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe deverá acontecer em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de Maio e a 3ª etapa em Laguna Caarapã, nos dias 24 e 25. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS