Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 17/08/2012 10h51

MS busca 3º título de campeão do Centro-Oeste

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cinco sul-mato-grossenses estão nas finais do Campeonato Centro-Oeste de Boxe, que acontece em Cuiabá (MT), no Ginásio do Colégio São Benedito. A competição, que começou na última terça-feira (14) reúne as seleções de seis Estados (MS, MT, GO, SC, e PR) e do Distrito Federal. As finais estão programadas para esta sexta-feira (18), a partir das 19h, com a realização de oito combates.

Entre os finalistas sul-mato-grossenses estão os atletas de renome nacional, como o pentacampeão brasileiro (2007, 2008, 2010, 2011 e 2012) pela categoria super Pesado (+91g), Gleison Mamut, e o atual vice-campeão brasileiro pela categoria peso galo (56kg), Luís Cláudio Cardoso. “Eles estão entre os principais favoritos na competição, mas terão adversários dificílimos”, destacou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS). 

Mamut vai enfrentar seu eterno rival do boxe nacional, o brasiliense Marcelo Cruz, atual vice-campeão brasileiro. “Este é o combate mais aguardado da noite. São dois grandes lutadores do Brasil, por isso, quem assistir vai se maravilhar com o combate”, comentou João Santana, professor de boxe e comentarista da imprensa paranaense.

Já o coxinense Luís Cláudio vai enfrentar o mato-grossense Udilson Silva. Se vencer, Luis chega ao seu segundo título na competição, já que foi o vencedor do Centro-Oeste de 2007, em Campo Grande.

Também estão nas finais, que acontecerão hoje, o atleta da Seleção Brasileira Ariel Augusto (64Kg), Bruno Pacheco (81Kg) e Luís Bonelli (91Kg), todos campo-grandenses com trajetórias de conquistas e de mais de 50 lutas no cartel. 

A disputa pelo título de campeão por equipe está entre as seleções de MS, que conta com 8 pontos, e do DF, que está com dez pontos. As duas seleções estão com cinco atletas nas finais. Para os especialistas no assunto, o MS é favorito, pois, acreditam que Mamut, Luis Cláudio e Bruno Barea dificilmente saem derrotados de suas respectivas lutas, programados para esta sexta.

O Campeonato Centro-Oesté é uma competição organizada pela Confederação de Boxe e reúne as seleções do Centro-Oeste e mais três Estados convidados. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS