Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 18/06/2012 11h17

Gleison Mamut é penta campeão e MS é 5° por equipe no Brasileiro

Compartilhe:

Aracaju (SE) - Em combate emocionante, o sul-matogrossense Gleison “Mamut” derrotou o baiano Tarcísio Neri por 15 a 9 e garantiu o título de campeão brasileiro de boxe 2012. Com o resultado Mamut manteve a hegemonia nacional na categoria super pesado (+91kg), com cinco títulos obtidos – as outras conquistas foram em 2007, 2008, 2010 e 2011.

Após o combate realizado no Ginásio do Clube Banese, em Aracaju (SE), Mamut comentou: “foi uma luta muito difíci, ele (Tarcísio) é rápido e assimila golpes, mas minha experiência foi determinante”.

Outro sul-matogrossense que também esteve final, realizada no último sábado à noite, foi o peso galo (56 kg) Luís Cláudio Cardoso. Ele perdeu para o baiano Jackson Figueiredo por 25 a 18. Com o resultado Luís Cláudio garantiu o título de vice-campeão brasileiro. É a segunda vez que ele conquista  medalha de prata na referida competição – a outra foi em 2009.

Na disputa por equipe, a Seleção de Mato Grosso do Sul obteve a quinta colocação, com a obtenção de uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. Esta última foi conquista por Willian Santos, na categoria meio-pesada (81 kg).

O campeão geral foi Bahia com 29 pontos, três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. São Paulo ficou em segundo lugar com 24 pontos, uma de ouro uma de prata e três de bronze. Rio de Janeiro garantiu a terceira colocação.  


Cadete

No Brasileiro Cadete, que aconteceu simultaneamente ao Brasileiro Adulto, no período de 10 a 16 de junho, MS ficou em sexto lugar com três medalhas de bronze. Para o presidente da Federação de Boxe do Estado, Marcelo Nunes, o reultado foi excelente. “Mantivemos a nossa média que é de ficar entre os cinco melhores do Brasil. Nossos atletas lutaram em igualdade de condições com todos os adversários. Isso nos orgulha”, celebrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS