Boxe | Cecília Paes/da Redação | 23/07/2012 13h31

Etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Ontem, domingo (22), foi realizado, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, o segundo dia de competições da 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe. A competição reuniu 68 atletas de 5 municípios e 10 clubes/academias. Cerca de 1200 pessoas prestigiaram o evento.

Das 19 lutas programadas, 13 aconteceram. Adison Valençuela (Ponta Porã), Oliver de Souza (ACPF), Gustavo Salvaterra (Vila Popular) e Francisco Espindola (Boxe Laguna) venceram por WO.

Das 12 disputas que ocorreram, destaque para 5. A 5ª luta do dia, categoria adulto até 81kg, aconteceu entree Aldo Campo, da Vila Popular, e Bruno Pachecho (1° Round). Bruno lesionou o ombro no sábado, mas foi liberado para lutar pelo departamento médico, e venceu nos pontos por 2x1. O atleta disse que ainda estava sentindo o ombro, o que deixou a luta ainda mais difícil, mas que deu tudo que podia, conquistando mais uma vitória.  

Na 6ª luta, categoria cadete até 54kg, Gabriel Iliarte (Vila Popular) perdeu na decisão por pontos para Kaique Matoso, de Ponta Porã. Kaique contou com uma torcida organizada, que tinha plaquinhas de apoio e gritou muito. Perguntado sobre como era lutar (e vencer) com tanta torcida, Kaique conta que assim é melhor, porque dá energia para lutar depois de 2 semanas treinando para o Evento. Na torcida empolgada estavam sua mãe e suas tias.

A 7ª disputa de domingo foi realizada entre dois atletas que conquistaram medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Aracaju: Felipe Rodrigues (ACPF) e Paulo Martins (C.T. Paulão). Paulo venceu nos pontos por 2x1.

A 10ª e a 12ª foram as que mais levantaram a torcida. Luis Cláudio (ACPF), vice campeão brasileiro, ganhou por decisão unânime de Nairo Lucas (Vila Popular), de apenas 17 anos, considerado a esperança do Estado no esporte, pela categoria até 60kg. Também por decisão unânime, Ariel Augusto (Vila Popular), campeão brasileiro de cadete 2011 e atleta da seleção brasileira, derrotou Júlio Filthy (Ponta Porã), na categoria 69kg.

A única luta feminina, 9° do dia, aconteceu quando Fernanda Epelbaum (Mamut Team) venceu nos pontos, por 2x1, de Maraisa Mendes (Corumbá).

A participação do pentacampeão brasileiro, Gleison Mamut, não ocorreu porque Rud Soares (Vila Popular) sentiu o pé.

A ACPF (Associação Cristã Pais & Filhos) venceu, por equipes, a etapa, e assumiu a liderança isolada da competição. A Equipe do clube de Ponta Porã obteve a segunda colocação e a Vila Popular/Projeto Atleta do Futuro garantiu a 3ª posição.

A 3ª e ultima etapa do Circuito será realizada nos próximos dias 04 e 05, em Laguna Caarapã. A etapa seria realizada em Três Lagoas, mas por imprevistos foi transferida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS