Boxe | Da redação/com Assessoria | 13/06/2014 11h59

Etapa de Laguna Caarapã define campeões do Circuito de Boxe

Compartilhe:

Laguna Caarapã (MS) - Pelo terceiro ano consecutivo o município de Laguna Caarapã receberá uma etapa do Circuito Sul-mato-grossense, mas, pela primeira vez será palco da decisão da competição, que em 2014 acontece em três etapas – 1ª etapa aconteceu em São Gabriel do Oeste e 2ª etapa em Campo Grande.

A 3ª etapa e última, será realizada neste final de semana (14 e 15/06) no Ginásio Municipal, com a participação de aproximadamente 105 atletas dos município de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoaas, São Gabriel do Oeste, Coxim, Chapadão do Sul e Aquidauana.

A disputa por equipe está equilibrada. Pawer Figther, de São Gabriel do Oeste, Vila Popular/Ceintre e ACPF, as duas última da capital, são as equipes que obtiveram maior número de vitórias nas duas etapas anteriores e também contam com maior número de atletas. Diante disso, são as que estão na briga direta pelo título de campeã. A etapa em São Gabriel do Oeste foi vencida pela Pawer Figther e em Campo Grande, a vencedora foi Vila Popular/Ceintre. A equipe ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos) ficou em segundo lugar nas duas etapas. Mas, CT Pantaneiro/Campo Grande e Lagna Caarapã correm por fora e podem surpreender. Estarão em disputa 25 medalhas de Ouro, divididas entre as classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 a 16 anos), Juvenil (17 a 18 anos) e Elite (+19 anos), nos naipes masculino e feminino. 

A competição em Laguna Carapã contará com alguns dos principias atletas do Estado, como Paulo Martins (69 kg juvenil), Evaldo Silva (69 kg elite), Luís Cláudio Cardos (60 kg elite) e Gustavo Salvaterra (+91 kg juvenil). Este último é atual campeão brasileiro.

No sábado, a competição terá início às 19 horas e no domingo as disputas começam às 9 horas.

A 9ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe é uma promoção da Federação de Boxe do Estado de Mato-Grosso do Sul e tem patrocínio da Goveno do Estado, por meio da Fundesporte e Fie. O apoio é da Prefeitura Municipal de Laguna Carapã.   

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS