Boxe | Assessoria | 26/09/2017 09h34

Desfalcado, MS conquista uma medalha de Bronze no Brasileiro de Boxe cadete

Compartilhe:

Desfalcado de seus principais atletas as seleções feminina elite e cadete masculino de Mato Grosso do Sul não conseguiram reeditar bons resultados de Campeonatos brasileiros anteriores. Mas o campo-grandense Joilson Leite foi eleito o melhor árbitro do Brasileiro Feminino.

As competições que aconteceram simultaneamente (17 a 23/09) em Cuiabá (MT) terminou no último sábado à noite, com a obtenção de uma medalha de prata pelo MS e foi por meio do atleta Laion Souza (52kg Cadete).

Destaque também para as atletas Debora Santos (51kg) e Fátima Clementino (60kg) e o cadete Pedro Henrique (66kg), que garantiram a quinta colocação nas respectivas competições.

A Seleção feminina não contou com a campeã na 69kg do ano passado Aline Santa e com uma das maiores revelações do boxe feminino e atual campeão do Circuito MS, Mayra Silva (57kg). A primeira está grávida e a segunda sofreu acidente na véspera da viagem. A Classe cadete não contou com cinco dos seus principais atletas, entre eles o campeão brasileiro do ano passado Mateus Milas.

O Presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS) Marcelo Nunes comenta, que apesar do conseguir reeditar bons resultados de anos anteriores, os dois campeonatos foi importante porque serviu de experiência aos atletas participantes.

SÃO PAULO VENCEU OS TRES CAMPÉONATOS
São Paulo fez a festa completa em Cuiabá ao vencer os campeonatos feminino elite, feminino juvenil e cadete masculino. Bahia ficou em segundo lugar nos três campeonatos.

ÁRBITRO DE MS O MELHOR
O árbitro Joilson Leite foi eleito o melhor juiz do Brasileiro Feminino. Foi o segundo troféu conquistado por Joilson. Neste ano ele também foi eleito o mwelhor do Ciurcuito Sul-mato-grossense. Aos 29 anos, o campo-grandense é uma das revelações da arbitragem do MS.

ESTADUAL DE BOXE
Agora, as atenções da FDBMS estão voltadas ao Campeonato Estadual que vai acontecer em Terenos nos dias16 e 17 de Setembro no município de Terenos. Na seqüência, a FDBMS deverá organizar em Campo Grande o Campeonato Brasileiro - Seletiva Região ll, com as participações das seleções de GO, DF, MG, TO, MT e MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS