Boxe | Da redação/com Assessoria Federação de Boxe MS | 12/05/2015 09h34

Desafio Luvas de Ouro reuniu atletas de todo o estado

Compartilhe:

Campo Grande - Depois de ficar por um ano fora dos ringues, Willian Santos (81 kg) voltou a duelar no último sábado e não tomou conhecimento do adversário. O atleta no Thiago Santos 2º round, após aplicar sequência de golpes na linha de cintura do adversário. O campo-grandense diz que quer voltar a ocupar seu espaço na Seleção do Estado e até mesmo na Seleção Brasileira.

“Algumas adversidades da vida me atrapalharam, mas agora, estou voltando e vou treinar muito para me recuperar e disputar o Campeonato Brasileiro,” disse Willian, ex-integrante da Seleção Brasileira e duas vezes vice-campeão do Brasil.

Assim como William, outros atletas têm o mesmo objetivo. E o Desafio Luvas de Ouro realizado no ginásio Guanandizão no último sábado (09), serviu para colocar em ação alguns dos principais boxeadores do Estado.

O boxe feminino foi destaque com dois combates. A atual vice-campeã brasileira na categoria meio-pesado (81 kg) Emília Reis (1º Round) derrotou, por pontos Larissa Alencar. Emília é advogada e tem o boxe entre suas principias paixões. Ela e Aline Santana, atual vice-líder no ranking nacional, estão entre as maiores esperanças do MS no Campeonato Brasileiro Feminino Elite, que acontecerá em Balneário Comburiu no mês de Junho.

Outro duelo feminino aconteceu na categoria 54 kg elite, entre Michele Villalba e Vanessa Cristina. Em combate equilibrado, a vitória por pontos foi de Vanessa.

De acordo com Marcelo Nunes, presidente da entidade, apesar dos obstáculos enfrentados na promoção do esporte amador, mais três eventos estão programados para os próximos 40 dias. “O setor público tem a função de fazer investimento no esporte amador, mas alega falta de recurso e também o excesso de burocracia atrapalha. 

Segundo Nunes, o empresariado não tem noção da importância do esporte como setor de integraação social e de desenvolvimento hiumano. Mas mesmo assim já programamos para os próximos dias 30 e 31 de maio a Noite da Revanche e no mês de junho realizaremos duas etapas do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe”.

Lutas realizadas

Cadete 57 kg – Gabriel Dias (1º Round) 0 x 3 Oscar Benites (Laguna Caarapã)

Juvenil 69 kg – Jonny Sanches (Ceintre/Vila Popula) pedrdeu no 2º round para Willian Sanches (1º Round)

Elite 81 kg – Willian Santos (1º Round) venceu no 2º assalto a Thiago Santos (Boxing Cubano)

Cadete 60 kg – Wallace Sanches (1º Round) venceu no 2º round Geovane de Souza (Laguna Caarapã)

Cadete 70 kg – Felipe da Silva (Ceintre/Vila Popular) 0 x 3 Daniel Quinhone (Laguna Caarapã)

Feminino Elite 54 kg – Michelle Villalba (Top Team/AA Moreninhas) 0 x 3 Vanessa Critina (Três Lagoas)

Feminino +81kg – Larissa Alencar (Top Team/AA Moreninhas) 0 x 3 Emília Reis 91º Round

Juvenil 64 kg – Richard Gutierres (Ceintre/VP) 0 x 3 João Mateus (CT Pantaneiro/ECCG)

Cadete 56 kg – Elias Gonçalves (Ceintre/VP) 0 x 3 Idowemar Godoy (CT Pantaneiro/ECCG)

Elite 81 kg – Bruno Centurião (Top Team/AAMoreninhas) 1 x 2 Icaro Cost (Três Lagoas)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS