Boxe | Da Redação | 06/12/2023 10h19

Desafio de Campões encerra temporada do boxe no Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

O Desafio de Campeões, um dos eventos oficiais da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), será atração neste sábado (09/12) de semana na cidade de Maracaju – 150 km de Campo Grande. Com 10 lutas programadas, a competição com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundesporte, fecha a temporada de eventos da modalidade e vai marcar despedida dos ringues do filho da cidade, o superpesado (92) Murilo Alves. Aos 30 anos, dos quais 13 anos dedicados à modalidade, Murilo é três vezes campeão estadual (2017, 2022 e 2023) e mais de 45 lutas realizadas.

O evento a primeira oficial da modalidade no referido município, vai acontecer no moderno Poliesportivo e Cultural Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes, com início programado para às 18 horas. A entrada será 2 kg de alimentos não perecível. Murilo Alves, que neste ano enfrentou o vice-campeão mundial Keno Marley, no Campeonato Brasileiro, fará a luta principal diante do corumbaense Marcos Vinicius.

“Não conheço meu adversário, mas sei que ele (Marcos Vinicius) é duro e está preparado para fazer um grande combate”, disse Murilo, que ainda destacou: “Os torcedores da minha cidade (Maracaju) serão contemplados com bons combates. Paro de lutar, mas continuo no boxe, agora como técnico e formador de talentos para o esporte que está na minha pele”. O atleta deixa de competir devido a uma lesão crônica no tornozelo. No ano passado, sofreu quatro cirurgias.

Conforme a FDBMS, a iniciativa de levar o Desafio de Campeões à Maracaju, visa cumprir a proposta de desenvolver a modalidade no interior do Estado e também é uma forma de contemplar o Murilo, que é um atleta de histórico de construção no mundo do boxe.

Representantes de cinco cidades vão participar da competição, entre eles, atletas de São Paulo, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Maracaju. Outros combates de qualidade técnica elevada estão definidos, entre os quais, o confronto entre o maracajuense Frantiesco Barbosa e o campo-grandense Muriel Pereira. ABAIXO OUTROS CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS

Nicolas Ney (CT Pantaneiro) x Gabriel Silva (Boxe Elite)

Roney Assunção (Team Carlão/Corumbá) x Luís Carlos Fliper (1º Round)

Davy Britto (CTP) X Fernando Soldado (Boxe Elite)

Carlos Soares (Corumbá) x Renan Silva (Campo Grande)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS