Boxe | Lucas Castro | 23/07/2019 16h16

Corumbá sedia última etapa do Circuito MS de Boxe

Compartilhe:

A Capital do Pantanal sedia a última etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe. As disputas ocorrerão no próximo final de semana, dias 27 e 28 (sábado e domingo), no Centro Múltiplo Esportivo Lucílio de Oliveira. A competição, organizada pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), terá cerca de 30 lutas. Ao todo, serão definidos os campeões de 13 categorias.

Os principais embates da noite serão entre sul-mato-grossenses e pugilistas da Bolívia, com três lutas no total. O atual campeão de Mato Grosso do Sul, o campo-grandense Valdeir Célio, vai encarar Anthony Alvorada, revelação da modalidade no país vizinho. O confronto será pela categoria médio (até 69 quilos). A luta encerrará a noite de sábado.

O desafio internacional Brasil-Bolívia terá ainda a participação de dois boxeadores da Cidade Branca. Carlos Costa (até 81 quilos) e Daniel March (até 64 quilos) baterão de frente, respectivamente, com Cesar Mamamni e Fausto Emanoel. Os combates terão quatro assaltos.

Segundo o presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, a noite promete animar os aficionados por boxe. “A expectativa é enorme, pois acredito em lutas que vão empolgar os amantes do boxe. Será importante, porque dará visibilidade a nossa modalidade em Corumbá e também serve de base para definição das Seleções do Estado, visando às disputas do Campeonato Brasileiro, nas classes elite e juvenil masculino, a ser realizado em dezembro, no Rio Grande do Sul”.

O Circuito MS chega à 15ª edição. Esta é a primeira vez que a Capital do Pantanal recebe fase da competição. A etapa corumbaense finaliza a série de três paradas. As duas primeiras aconteceram em Campo Grande, em maio e junho.

De acordo com a FDBMS, a disputa vai assegurar os campeões em 16 categorias, divididas entre as classes infantil, cadete, juvenil e elite, tanto no naipe masculino, quanto no feminino.

O evento tem início no sábado (27), às 19h horas, com a cerimônia de abertura. No domingo, entram no ringue os atletas que farão as finais, a partir das 10 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS