Boxe | Da Redação | 14/06/2023 08h32

Corumbá sedia finais do Circuito Sul-matogrossense de Boxe

Compartilhe:

Os principais nomes do boxe de Mato Grosso do Sul duelam em Corumbá nos próximos dias 17 e 18 de junho. Cerca de 70 atletas de 10 municípios e 17 academias/Associações serão protagonistas da terceira e última etapa do Circuito Sul-matogrossense. A competição acontece no ginásio Porto Carreiro, com aproximadamente 50 lutas, divididas em três sessões, sendo a 1ª sessão no sábado às 10 horas, e a segunda às 19 horas. No domingo, a 3ª sessão às 9h30. A solenidade oficial de abertura será no sábado. O evento terá entrada 2 kg de alimentos não perecível e conta com apoio da Funec (Fundação Municipal de Esportes de Corumbá, Fundesporte e SETESCC.

“Vamos assistir combates de primeira qualidade. É uma ótima opção de lazer para nós corumbaenses. Mas não é só isso, a iniciativa também é questão de investimento na educação, na saúde e integração com os demais municípios do Estado. Isso é o esporte, ou seja, desenvolvimento humano em todos os sentidos”, destacou Luciano Silva, diretor presidente da Funec.

A competição em sua 17ª edição, chega pela terceira vez em Corumbá. Em 2019 foi sede da 3ª etapa e em 2021 recebeu a 1ª etapa. No ano passado Corumbá recebeu o Campeonato Estadual. Para o próximo final de semana, alguns dos principais nomes do boxe sul-matogtrossense confirmaram participação, entre eles, Valdeir Célio (71 kg elite), 25 anos, e Davy Brito (75kg elite), 19 anos. Os dois tem longa história no mundo do boxe com conquistas nacional e detentores do título de melhor atleta do Estado, respectivamente, nos anos 2019 e 2022. Também participam da competição neste final de semana, o tricampeão na superpesada, Rodrigo Queiroz e os atuais medalhistas de Bronze no Brasileiro, Monica Salmázio (60kg elite) e Zenon Desiderio (51kg juvenil). Todos integram a Seleção do Estado e buscam manter titularidade na equipe que vai ao Brasileiro deste ano.

Conforme a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), 18 medalhas de ouro estaão em jogo no referido campeonato, que também terá disputa por equipes. São 19 Associações/Academias na disputa, porém, cinco times têm chances reais de brigarem pelo título de campeão. Entre as favoritas estão duas do interior do Estado e sete da capital. A Pugillus (Corumbá) e Associação Combate Pontaporanense (Ponta Porã) podem garantir ao menos três medalhas de Ouro. De Campo Grande se destacam, a Dragão Branco, CT Pantaneiro/Moreninhas, Instituto Pioneiros/Giby, Boxe Elite, Vila Popular, Aton Fight e 1º Rond. Todos podem garantir medalha de ouro e ficar entre as três primeiras colocados.

O Circuito Sul-matogrosense é disputada em três etapas em sistema de pontos corridos para os atletas, e na disputa por equipes o que vale é quantidade de medalhas de ouro conquistadas. Nas duas etapas anteriores, realizada em Campo Grande nos meses de abril e maio, a equipe Pugillus, de Corumbá, lidera com 11 vitórias, Instituto Pioneiros/Giby, com 10 vitórias e Dragão Branco e Boxe Elite com oito cada uma.

Entre os técnicos, Daniel Molina (Pugillus/Corumbá) tem 256 pontos, Giby 208 e Paulo Lima 180 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS