Boxe | Da redação | 03/03/2016 10h24

Copa Primeira Hora reúne 120 atletas de dez municípios

Compartilhe:

Será neste final de semana (05 e 06) a realização da 15ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe. O evento vai acontecer no Ginásio da Escola Eastadual Joaquim Murtino, localizada na AV. Afonso Pena (entre Rui Barbosa e Pedro Celestino), em Campo Grande, com início programado para às 19 horas no sábado e as 9h30 no domingo.

Conforme Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), cerca de 120 atletas de dez municípios participarão da competição. Da Capital, estão inscritos 60 atletas de de sete Associações/Academia.

A Copa PH, como popularmente é conhecida, é aberta a atletas qua fizeram, no máximo, três lutas e as disputas acontecem em 30 categorias de pesos, nos naipes masculino e feminino, divididas entre as classes infantil (13 e 14 anos), cadetes (15 a 16 anos), juvenil (17 a 18 anos) e elite (19 a 40 anos).

A disputa por equipe é outra que também terá acirramento na luta pelo título. Os tradicionais times, como Ceintre/Vila Popular, Moreninhas/Luizinho e CT Paulão lutam para manter hegêmonia do boxe estadual. Mas, por fora, a equipe DS Team, de Campo Grande busca seu primeiro título. As equipes do interior, como Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Anastácio e Laguna Caarapã também buscam primeiro título da competição. A novidade será o retorno da equipe ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos, que volta à competir, depois de ficar dois anos distantes dos campeonatos.

A Copa PH é a principal que se caracteriza por ser virine no boxe estadual. Para o presidente da FDBMS, é a oportunidade de observar a descubrir talentos da modalidade. “Foi na Copa PH, que descobrimos atletas de renome nacional e com títulos internacionais, como Luís Cláudio, Gleison Mamut, Paulo Martins, Idowemar Godoy, Evaldo Silva e outros”, observa Marcelo Nunes.

O evento terá entrada gratuita e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saude, Funesp e do Vereador João Rocha.

PROGRAMAÇÃO

05/03 - Sábado
10h às 12h: Pesagem no ginásio da E.E. Joaquim Murtinho
14h às 15 horas – Sorteio das lutas
16h às 17h30: reunião técnica
19 Horas: Início das lutas

06/03/ - Domingo
8h às 8h30h: Runião da arbitragem
8h35 ás 8h55: Reunião técnica
9h30 – Início do segundo dia de lutas
12horas: Finias e premiação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS