Boxe | Assessoria | 10/07/2018 08h44

Confronto entre Aquidauanense e três-lagoense fecha etapa do Circuito de Boxe na Capital

Compartilhe:

O combate entre o três-lagoense Thiago dos Santos (33 anos) e o aquidauanense Roque Morel (27 anos) fechou a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. Este também foi um dos principais confrontos da competição que aconteceu neste final de semana, dias 07 e 08 de julho, no ginásio da Escola Estadual Riachuelo, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Na disputa por equipe, o Ceintre/Vila Popular garantiu a liderança com obtenção de 4 vitórias entre as seis lutas que realizou.

No duelo derradeiro, encerrado ontem, a vitória por pontos foi de Thiago que agora chega à soma 20 pontos na tabua de classificação. Já Roque Morel ficou com 4 pontos. Os dois disputam a titularidade na Seleção do Estado na categoria meio-pesada (até 81 kg) “O combate teve ritmo acelerado e exigiu muito condicionamento físico e técnico dos atletas”, definiu Paulo Britto, integrante da comissão técnica da FDBMS (Federação de Boxe do Estado do Estado de Matogrosso do Sul).

O evento também marcou a volta do Paulo Martins (CT Pantaneiro/EC Campo Grande), 21 anos, ao ringue. No sábado à noite ele derrotou por pontos ao atleta Kelvin Chavier (Vila Popular/Ceintre). Martins é detentos do título de campeão do Brasileiro juvenil, e em duas oportunidade foi medalha de bronze no Brasileiro Elite. “Foi um combate em que o adversário exigiu muito do Paulinho (Paulo Martins); creio que vai ser uma boa disputa entre eles. O dois querem vaga na Seleção titular na categoria meio-médio (até 69kg)”, destacou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS.

O Campeonato Brasileiro também está entre os principais alvos dos atletas, que participam do Circuito/MS.

No domingo, outras 14 lutas fizeram parte da programação, reunindo atletas dos municípios de Campo Grande, Maracaju, Aquidauana, Anastácio, Três Lagoas e Laguna Caarapã. As disputas foram nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (*15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e elite (+19 anos.

O Circuito Sul-mato-grossense está na sua 14ª edição, e acontece em três etapas para definir os campeões em cada uma das categorias de peso. A 1ª etapa foi realizada no mês de Maio e a última será nos próximos dias 21 e 22 de Julho no complexo esportivo Ayrton Sena, no Aero Rancho, na Capital.

Os atletas com melhor pontuação ao longo das três etapas são consagrados campeão. Por vitória o atleta obtêm 20 pontos e em caso de derrota leva 4 pontos.

O campeonato serve de preparação visando às definições das seleções nas classes Cadete, juvenil e Elite.

DISPUTA POR EQUIPE

Na etapa realizada neste final de semana, a equipe Ceintre/Vila Popular, dirigida pelo técnico Nilson Ferreira obteve quatro vitórias e sofreu três derrotas, e chegou a soma de 72 pontos. Já equipe E.C Campo Grande/CT Pantaneiro , do professor Paulo Brito conquistou 54 pontos, com duas vitórias e uma derrota. A Associação Aguilera, de Anastácio, conduzida pela técnica Inglids Aguilera, ficou em terceiro com 28 pontos (1 vitória e 2derrotas). Também participaram da 2ª etapa neste final de semana as seguintes equipes: Laguna Caarapã, Mamut Team, Top Team Figther e Fuzão.

Ao final das três etapas serão contemplados com premiação as três Associações/clubes primeiras colocadas, os dois técnicos com maior pontuação e os melhores atletas das classes: elite e base.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS