Boxe | Da redação/com Assessoria | 06/05/2014 14h34

Ceintre/Vila Popular sai na frente no Circuito de Boxe de MS

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - A equipe Ceintre/Vila Popular obteve cinco vitórias entre as 25 lutas realizadas na 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que aconteceu no Município de São Gabriel do Oeste, no último final de semana (03 e 04/05/2014). Com o resultado, a equipe da Capital garantiu a liderança da competição, que ainda terá mais duas etapas – 2ª etapa em Campo Grande (17 e 18/05) e 3ª etapa em Laguna Caarapã.

Comandada pelo técnico Nilson Ferreira, o Ceintre/Vila Popular, comemorou as vitórias dos atletas Daniel Santos (60kg Cadete), Cristian Caceres (52kg Juvenil), Gabriel Mercado (64kg Juvenil), Gabriel Nascimento (64 Juvenil), Rud Soares 91 kg Elite). Mas, no combate mais aguardado, na categoria médio (75 kg), Valdeir Célio (Ceintre), 18 anos, foi derrotado por Evaldo Silva (CT Boxe Pantaneiro), 19 anos. Eles fizeram combate equilibrado e de qualidade técnica elevada que arrancou aplausos dos mais de 500 torcedores que compareceram ao Ginásio Municipal. A vitória por 2 a 1 deu liderança a Evaldo, que está mais próximo de garantir vaga na Seleção Elite no Campeonato Centro-Oeste, a ser realizado em Cuiabá (MT) no período de 20 a 24 de Maio. O referido combate foi eleito o melhor da competição. Também garantiram vitórias o atual campeão brasileiro Juvenil Paulo Martins (64 Kg-Juvenil) e o 3º lugar Luís Cláudio Cardos (ACPF). Os dois deram passo importante rumo ao título de campeão.

O Circuito MS, com patrocínio do Governo do Estado, por meio do FIE, e apoio da Prefeitura de São Gabriel do Oeste,  contou com participação de 68 atletas, de 12 Clubes/Academias, dos municípios de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Aquidauana, Coxim e Corumbá. As disputas aconteceram nas classes infantil, cadete, juvenil e elite.

Na disputa por equipe, ACPF garantiu a 2ª posição, com quatro vitórias e 96 pontos; São Gabriel do Oeste e 1º Round garantiram o 3º lugar, com 64 pontos cada.A referida competição serve de preparação e de observatório, visando definição da Seleção elite  do Estado que participará do Campeonato Centro-Oeste em Cuiabá, capital de Matogrosso. As seleções Cadete e Juvenil masculino e elite feminino, que disporão o  Brasileiro, no mês de junho, também terão como base o Circuito MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS