Boxe | Pedro Nogueira/Da Redação | 27/03/2012 10h56

Campo-grandense disputa hoje título brasileiro contra George Arias

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Acontece hoje, a partir das 18h45 (horário de Brasília), o combate entre o campo-grandense Bruno Lucas Moreira, de 21 anos, e o paulista George Arias, valendo o título brasileiro regular pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB). A luta acontecerá no ginásio Baby Barione, em São Paulo (SP), palco da única derrota de Bruno na carreira.

Bruno Lucas desafiou o experiente e vencedor George Arias para esta luta, o que foi considerado por muitos do meio um abuso, já que Bruno está nos ringues a pouco tempo.

Arias ocupa atualmente a primeira colocação no ranking nacional do Conselho na categoria peso-pesado. Em 49 lutas, venceu 35 por nocaute e perdeu outras 13.

O combate é tido como uma das mais difíceis da carreira de Bruno - que em 23 combates, venceu 22. George detém o cinturão há 13 anos e, em 25 defesas, venceu todas por nocaute.

O campo-grandense é atual campeão Brasileiro e Sul-Americano, e agregou recentemente o cinturão do Mercosul da Federação Mundial de Boxe.

Bruno enfrenta Arias já de olho no possível combate contra Raphael Zumbano, campeão brasileiro regular pela ANB (Associação Nacional de Boxe). Os atletas têm trocado farpas pelas redes sociais e Zumbano, se perder o combate, prometeu doar 100 cestas básicas para uma entidade assistencial de Campo Grande.

Segundo Edésio Ribeiro, treinador de Bruno, o sul-mato-grossense está bem concentrado e pronto para vencer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS