Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 13/12/2012 12h25

Campeões do Estadual serão convocados para desafio contra PR

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campeonato Estadual de Boxe realizado último final de semana, além de definir os campeões, também serviu para a Comissão Técnica relacionar os atletas que comporão a Seleção do Estado, que fará serie de desafios com outras seleções estaduais.

O primeiro confronto deverá ser contra a Seleção do Paraná, no dia 26 de Janeiro, em Campo Grande. O MS também deverá fazer desafios com as seleções do MT, DF e SP.

Na seleção adulta garantiram vaga de forma inquestionável: Luís Cláudio (56 kg), 29 anos, e o aquidauanense Weslwm Souza (75 Kg), 19 anos. O primeiro foi eleito melhor atleta da competição e o segundo levou o troféu de lutador revelação do campeonato.

No certame estadual, que aconteceu no Ginásio Guanandizão eles obtiveram três vitórias para garantir o título de campeão em suas respectivas categorias.

Outros que foram campeões do Estadual e farão parte da seleção sul-matogrossense são: Rud Soares (+91 kg), Júlio Filthi (69 Kg), César Stigler (81 Kg) e Nairo Lucas (60 Kg). Também serão definidos os atletas nas categorias 91 kg, 64 kg. Todos garantiram título de campeão em suas categorias.

O Campeonato Estadual foi realizado nas classes infantil, cadete, juvenil e adulto, nos naipes masculino e feminino. Contou com 38 lutas e o título de campeão por equipe ficou com a Associação Cristã Pais & Filhos, com 7 medalhas de Ouro e uma de Prata; a equipe do Comercial/Viila Popular garantiu o título de vice-campeão com seis medalhas de Ouro e São Gabriel do Oeste garantiu o troféu de 3º lugar.

No total, a competição contou com 86 atletas de oito municípios – Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Coxim, Maracaju e Dourados, e 15 clubes/academia. A capital contou com oito academias participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS