Boxe | Da redação/com O Pantaneiro | 20/06/2014 16h33

Campeões do Circuito Estadual, boxeadores de Aquidauana focam em vaga no Brasileiro

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Após se sagrarem campeões do Circuito Sul-Mato-Grossense 2014, os lutadores Weslley Ramos, 20 anos, e Samuel Carvalho, 14, estão de olho em uma vaga no Campeonato Brasileiro de Boxe. Representantes de Aquidauana, os dois boxeadores foram os grande destaques ao longo das três etapas do Circuito, encerrado no último fim de semana, na cidade de Laguna Carapã.

Weslley levou a medalha de ouro na categoria adulto até 69 quilos, enquanto Samuel subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria infantil até 60 quilos. A treinadora da dupla, Ingleds Aguilera, destaca a importância dos títulos para a sequência da temporada dos atletas. "Estamos felizes porque isso mostra nossa capacidade técnica e mostra a capacidade deles como atletas. Foram para ganhar, e ganharam", elogia Ingleds.

Com diversos títulos na carreira, Weslley conta com a experiência de já ter representado o Estado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Para Samuel, a experiência seria inédita, já que ele começou pra valer no boxe na atual temporada. A partir de agora, a preparação da dupla será intensa para o Campeonato Estadual, nos dias 05 e 06 de julho, valendo vaga para a competição nacional. O objetivo é corrigir alguns pequenos erros apresentados durante o Circuito.

"O Samuel teve alguns problemas por conta do fôlego, já que ele pegou um trabalho de auxiliar de pedreiro, o que atrapalhou muito o rendimento dele para a competição. Vamos ter que estudar um meio para ele recuperar essa parte que é muito essencial na luta. Para o Weslley, vai ser mais um trabalho agressivo, é o que falta para ele. Confiar mais nele e entrar para bater, então vai ser um trabalho de força, com explosão, e um trabalho psicológico que é muito importante para aumentar a autoestima até o Campeonato Brasileiro", explica a treinadora.

Para competir na terceira e decisiva etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense 2014, os atletas contaram com o importante apoio do deputado estadual Felipe Orro. A treinadora também aproveitou para agradecer ao presidente da Federação Estadual, Marcelo Nunes, que sempre deu espaço para Weslley e Samuel participaram das principais competições. Ela lembra que os boxeadores, mais do que nunca, vão precisar de patrocínio para a sequência da temporada, onde lutam por uma vaga no Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS