Boxe | Da redação/com Assessoria | 28/05/2014 14h40

Brasileiro de Boxe começa no sábado e MS espera garantir pódio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande será palco pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Boxe, nas classes Elite Feminino e Juvenil Masculino. Desta vez, também, a juvenil feminino. Serão três campeonatos simultâneos, com início no próximo domingo e se estenderá até o dia 7 de Julho. A competição será realizada no Ginásio do Sesc, na Av. Afonso Pena, próximo a Prefeitura Municipal, com inicio programado para às 15 horas e participação de aproximadamente 250 atletas de24 Estados e do Distrito Federal.

Alguns dos principais nomes do Boxe nacional e Internacional já confirmaram participação, entre os quais, a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos , Adriana Oliveira. Ela compõe a equipe Baiana, que desembarca em campo no sábado. Adriana chegou a ficar afastada da Seleção por problemas disciplinares, mas voltou a integrar a equipe olímpica após intervenção do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que intermediou diálogo com a Confederação Brasileira de Boxe.

A baiana ainda é uma das maiores esperanças brasileira nos Olímpicos do Brasil.

As Seleções de Mato Grosso do Sul também tem nomes de destaques e com chances reais de Brigar pelo título de campeãs. Eles são o atual campeão brasileiro Paulo Martins, 18 anos, (64 kg) e Aline Santana, 24 anos (60 kg).  O primeiro foi eleito melhor atleta juvenil de 2013 e é um atleta que terá os olhares atentos da Comissão técnica da Seleção Olímpica. A segunda foi integrante da Seleção Brasileira até 30 dias atrás. Uma contusão acabou a afastando da Seleção. A campo-grandense Aline Santana sonha em obter o título na sua terra natal. “Toda vida pensei em comemorar o título perto da minha torcida. Vou fazer tudo para que seja desta vez”, comenta.  

Mas, para a Comissão técnica da Seleção do MS, o time Juvenil tem chances de brigar pelo vice-campeonato, na disputa por equipe. Em 2013, ficou em 3º lugar, superado por São Paulo e Bahia. O técnico Nilson Ferreira diz que a Seleção está mais experiente e melhor preparada, pois, a base é a que disputou o Brasileiro de 2013. “Acredito que dessa vez, podemos, quem sabe, ficar com o título de vice-campeão. Não é fácil, é muito difícil, as outras seleções também desenvolveram, mas estou otimista”, comenta Nilson.

Os outros atletas sul-mato-grossense com chances de brigar por medalhas são: os vice-campeão de 2013 ,Idowemar Godoi (49 kg), Valdeir Célio (75 kg) e os atuais terceiro colocados Bruno de Souza (52 kg) e  Gabriel Mercado (56 kg).O Campeonato Brasileiro começa no domingo, às 15 horas, com a solenidade de abertura. A entrada custa 2 quilo de alimento não perecível, que serão doadas a entidades filantrópicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS