Boxe | Gabriel Sato | 09/11/2019 09h21

Boxeador sul-mato-grossense defende o cinturão 'em casa'

Compartilhe:

Na busca de manter o cinturão do boxe mais uma vez em Mato Grosso do Sul, Luis Claudio, conhecido como "punhos de aço", lutará no dia 9 de novembro na 2ª edição da Noite das Estrelas, evento fiscalizado pelo Conselho Nacional de Boxa (CNB), que acontece em Campo Grande-MS. Claudio defenderá o cinturão da categoria peso pena, até 57,153 kg, no duelo contra o baiano Genivaldo dos Santos. A luta ocorre no Rádio Clube de Campo, a partir das 18h.

O evento reunirá 11 lutas, sendo oito amadoras e mais três profissionais. Além do "punhos de aço", outro boxeador sul-mato-grossense profissional que lutará na competição, será o atleta Paulo Britto Junior, que fará uma luta preliminar com o paulista, Uelson de Jesus.

De acordo com Claudio, a preparação para o confronto está a todo vapor, e o atleta está confiante para garantir a vitória. "A expectativa é boa, a preparação está forte, e vamos manter mais uma vez esse título brasileiro em Campo Grande."

Boxeador defenderá o cinturão em casa (Foto: Arquivo Pessoal) 

Dono do cinturão da categoria pena desde o ano de 2017, quando conquistou o feito em Brasília-DF, "punhos de de aço" começou no boxe na época do exército por influência dos amigos que diziam que ele precisava perder peso. "Meus amigos faziam boxe e eu era capoeirista, então eles me chamavam pra ir treinar para ajudar a perder peso, e na época eu não gostava do boxe, mas de tanto eles insistirem, eu fui".

O boxeador revela que após começar os treinos, gostou do esporte, e com 20 dias, competiu no Estadual e faturou o título na capital morena. Da primeira conquista até hoje, ele disputou 13 campeonatos Estaduais, e foi campeão de todos, além de ser três vezes medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Amador, duas vezes vice, e também conquistar os títulos dos Jogos Abertos em São Paulo, Forja de Campeões, e subiu ao lugar mais alto do pódio em competições fora do país, na Bolívia e no Chile.

Em seu histórico como amador, o boxeador conta que fez 239 lutas, acumulando apenas 19 derrotas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS