Boxe | Da redação/com Assessoria | 17/04/2014 14h50

Boxe: Noite da Revanche será atração neste sábado em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Oito combates, reunindo alguns dos melhores boxeadores do Estado serão protagonistas da Noite da Revanche, neste sábado, no Ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, a partir das 19 horas. Entre as atrações estão o atual campeão brasileiro na categoria 60 kg, Paulo Martins, os vice-campeões do Brasil, Luís Cláudio Cardoso (57 kg), Idowemar Godoy (52 kg) e Bruno Corrêa (54 kg), além de outros.

Cinco municípios - Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Aquidauana e Laguna Caarapã. - serão representados na competição, promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS). São atletas com trajetórias de conquistas no boxe estadual e nacional. O evento terá como ingresso 2 kg de alimentos não-perecível, que serão doadas a entidades filantrópicas.

Os confrontos serão revanches de combates anteriores e também, servirão de preparação aos atletas, visando ao Campeonato Centro-Oeste, a ser realizado em Cuiabá no mês de Maio e ao Brasileiro Juvenil, que acontecerá na capital, em junho. Será o segundo evento oficial promovido pela Federação de Boxe do Estado de MS na atual temporada.

O presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, explica que esporte de novidades e a ideia do evento surgiu como meio para contribuir na motivação dos lutadores. “Eles já se enfrentaram. E a ideia é criar novas atrações. Qualquer modalidade precisa de iniciativas que motivam mobilização e empolgação”, comenta o dirigente.

Para os técnicos da Seleção do Estado, Edinoel Reis e Paulo Brito, a Noite da Revanche será marcada por combates emocionantes e de qualidade técnica digno de aplausos. “Quando dois bons lutadores se enfrentam, o resultado é de emoção pura. Será boa oportunidade para observar a real condição de cada atleta que busca espaço na Seleção”, destaca Edinoel Reis, que há cinco anos compõe a comissão técnica da Seleção Elite.

Paulo Brito, técnico da Seleção Juvenil, diz que “está preparado para uma noite de aplauso de muita alegria, pois, uma vitória ou uma boa luta no sábado significa um provável carimbo de passaporte ao Centro-Oeste e ao Brasileiro.”  A relação das lutas será divulgada nesta sexta-feira (18/04) às 16h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS