Bolsa Atleta | Com Fundesporte | 24/06/2021 10h39

Entrevistas on-line dos convocados do Bolsa Atleta e Técnico serão realizadas nesta quinta-feira

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) vai entrevistar nesta quinta-feira (24) os 240 atletas e 30 técnicos selecionados no programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021-22. A lista final dos convocados foi divulgada nesta terça-feira (22) no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as entrevistas ocorrerão de forma remota, por meio de videochamada no aplicativo WhatsApp, das 7h30 às 11h30 no período matutino e das 13h30 às 17h, no vespertino. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet deve informar a Fundesporte pelo telefone (67) 3323-7225 (por ligação ou mensagem no WhatsApp) até as 17h desta quarta-feira (23).

O presidente do Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb), Domingos Sávio da Costa, explica que os encontros on-line com atletas e técnicos terão caráter orientativo. Nas entrevistas serão repassadas todas as informações necessárias para o recebimento do benefício.

Os candidatos com menos de 18 anos devem estar acompanhados do pai/mãe ou responsável. Ressalta-se também que todos os selecionados devem, obrigatoriamente, apresentar na entrevista dados de conta corrente aberta no Banco do Brasil (em seu próprio nome, mesmo sendo menor de idade) para o depósito mensal do auxílio.

O Governo do Estado investirá R$ 2,74 milhões no Bolsa Atleta e Técnico 2021-22, somando-se todas as 12 parcelas (R$ 227.750,00 por mês), valor que representa o dobro de recursos da edição anterior. A quantidade de bolsas ofertadas também foi ampliada em 40%, além do aumento de 80% no número de categorias.

Após as entrevistas, nova lista, em definitivo, será publicada no Diário Oficial do Estado. Posteriormente, os contemplados serão convocados para assinatura do termo de adesão e recebimento dos kits.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS