Boliche | Com Diário MS | 13/12/2006 11h04

Sem o apoio da federação, MS é vice pela Taça Brasil de Tercetos

Compartilhe:

Dourados (MS) - A equipe formada pelos douradenses Gilson do Mar e Edimar Marques e pelo campo-grandense Gaúcho Gastão foi vice-campeã da Taça Brasil de Tercetos, realizada de 07 de 10 dezembro em Belo Horizonte (MG). Os sul-mato-grossenses disputaram o torneio com outras sete equipes de cinco Estados, e superaram tercetos de locais, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

"O resultado foi muito bom. O nosso boliche está evoluindo, prova disso foi nossa média (minha e do Edimar, principalmente) acima de 190 pontos. Com esta pontuação, se jogássemos o Brasileiro de Clubes, estaríamos entre os dez primeiros do Brasil", afirmou Gilson do Mar, destacando o fato dos atletas sul-mato-grossenses terem disputado o torneio sem a ajuda financeira da Federação de Boliche (FBMS).

Mesmo com bons resultados como este, Mato Grosso do Sul não enviou representantes para o Campeonato Brasileiro de Seleções, também realizado na capital mineira.

Em comunicado divulgado no fim de novembro, o presidente da FBMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul), Paulo Roberto Queiroz, afirmou que o Estado não participaria do Campeonato Brasileiro de Seleções e da Taça Brasil de Seleções pelo fato de as médias dos atletas sul-mato-grossenses "estarem abaixo das expectativas".

"Creio que o Paulo disse da qualidade técnica dos atletas do MS por conta própria, para dar uma desculpa para não patrocinar ninguém", enfatiza Gilson. Agora, no mês de dezembro, a Federação alegou que a verba que seria usada para custear as equipes na Taça Brasil de Tercetos não foi liberada pela Sejel (Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS