Boliche | Da Assessoria | 29/03/2020 10h06

Campeonato Sul-Americano Juvenil de Boliche é adiado

Compartilhe:

Por conta da pandemia mundial do coronavírus, a Confederação Sul-Americana de Boliche suspendeu a realização do Campeonato Sul-Americano Juvenil 2020, nas categorias sub-16 e sub-21, modalidade individual, que seria promovido entre os dias 12 e 19 de abril em Cali, na Colômbia. A nova data prevista para o torneio é de 3 a 10 de agosto.

Já o calendário do Campeonato Sul-Americano Elite 2020, de duplas, marcado para os dias 13 a 19 de julho, em Lima, Peru, está mantido.

“O mundo está enfrentando um dos maiores desafios, mas estamos totalmente certos de que, com a ajuda de Deus, teremos sucesso. Devido ao aumento de infecções pelo COVID-19 e a fim de preservar a saúde de todos os membros da família de boliche da América do Sul e dos países convidados, nossa organização decidiu reprogramar o evento. As condições serão as anunciadas nos boletins emitidos e cada federação apenas precisará confirmar a participação e anunciar as alterações, se necessário, das informações enviadas. Lamentamos o inconveniente que esta decisão possa causar e agradecemos a sua compreensão. Acreditamos que a saúde deve ter prioridade sobre qualquer outro fator”, destaca o comunicado assinado pelo presidente da Confederação Sul-Americana do esporte, Jorge Armando Franco M.

Os atletas brasileiros que haviam sido convocados não haviam confirmado participação, explica o presidente da Confederação Brasileira de Boliche, Guy Igliori: “Dessa forma, o Brasil não enviaria equipe para o Sul-Americano Juvenil. Entretanto, com a mudança de data, este cenário pode mudar também”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS