Bocha | Da Redação | 25/06/2019 14h06

Valdeir Célio e Job Deco mantêm invencibilidade no Circuito MS de Boxe

Compartilhe:

Os atletas Valdeir Célio, 22 anos, de 69 quilos e ladarense Job Deco, 21, 75 quilos mantiveram a invencibilidade no Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe e dominam suas respectivas categorias. Na segunda etapa da competição, realizada neste final de semana, dias 22 e 23 de junho, na Arena do Horto Florestal, em Campo Grande, eles foram vencedores em dois combates.

Valdeir e Job completam, assim, quatro lutas sem conhecer o dissabor da derrota. Cada tem pontuação superior a 80 pontos na tabela de classificação. Os boxeadores são seguidos, respectivamente, por Alex Júnior (Ladário) e João Gabriel (Boxe Elite), com 48 pontos.

No domingo (23) pela manhã, o campo-grandense Valdeir (Vila Popular/Ceintre) venceu, no terceiro round, Artur Torres (1° Round), e Job (Ladário) derrotou, por pontos, João Gabriel (Boxe Elite).

“São atletas muito bons, mas o fato de serem militares contribuem para o bom desempenho, pois têm apoio e treinam com regularidade”, afirma Marcelo Nunes, presidente da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS).

(Foto: Divulgação/FDBMS)

Na categoria super-pesado (acima de 91 kg), a disputa também está acirrada. Ainda na manhã de domingo, Rodrigo Queiroz (Fuzão Boxe) e Ielton Soares (Mamut Team) fizeram combate equilibrado, com vitória, por pontos, de Queiroz. Esta categoria contou, nesta etapa, com retorno de Bruno Baréa, que venceu por pontos o corumbaense Carlos Correia (Pugillus-Corumbá).

A competição ainda foi determinante para as atletas elite e juvenil feminina, e cadete masculino, visando acelerar ritmo para o Campeonato Brasileiro nas respectivas classes. Entre os cadetes, destaque para o confronto entre o campo-grandense Davi Coene e Wallisson Gustavo (Rondonópolis-MT). Este foi um combate que arrancou aplausos dos torcedores presentes, devido ao ritmo forte, aliada à qualidade técnica elevada dos atletas.

(Foto: Divulgação/FDBMS)

“Uma luta de campeonato Brasileiro ou até mesmo de nível internacional. Eles [Davi e Wallisson] demonstraram ótimo condicionamento físico e potencial tecnicamente impecável”, destaca Victor Hugo Nunes, diretor técnico da FDBMS. O dirigente ainda destacou que estão são as principais esperanças de medalhas para Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro, a ser realizado em Cuiabá, no início do mês de julho.

A segunda etapa do Circuito MS contou com 28 combates, envolvendo boxeadores das cidades de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Ladário, Laguna Carapã, Eldorado e Ponta Porã. A terceira etapa será realizada nos dias 20 e 21 de julho, em Corumbá. Na oportunidade, serão definidos os campeões em cada uma das 25 categorias em disputa.

(Foto: Divulgação/FDBMS)

MS no Campeonato Brasileiro

As seleções feminina elite (19 a 45 anos), juvenil (17 e 18 anos) e cadete masculino (15 e 18 anos) participam do Campeonato Brasileiro, que será organizado em Cuiabá, de 30 de junho a 7 de Julho. A delegação, composta por 15 atletas e dois técnicos, embarca na próxima sexta-feira (28).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS