Bocha | Da redação | 28/11/2016 13h40

MS soma quatro conquistas na bocha nas Paralimpíadas Escolares

Compartilhe:

Quatro atletas que representaram Mato Grosso do Sul na bocha das Paralimpíadas Escolares voltam para casa com uma medalha na bagagem. Foram dois ouros e dois bronzes ganhos na manhã de hoje, no Centro Paralimpico Brasileiro. Três veteranos e um estreante subiram ao pódio. Os resultados deram ao Estado o terceiro lugar geral na modalidade.

Marcial Benitez, em seu primeiro ano na categoria B, sagrou-se campeão, na classe BC 2. A partida decisiva foi complicada. O atleta de Mato Grosso do Sul empatou em 2×2 com o paraense. Depois conseguiu se recuperar e vencer no tie break por 2×0. “Foi mais difícil esse ano. Passei sufoco porque o outro jogador é muito bom. Mas deu tudo certo, consegui vencer. Agora é continuar treinando para tudo correr bem e ganhar o tri, ano que vem”, falou Marcial.

Higor Santos ganhou a outra medalha dourada na categoria B da classe BC 4. Experiente e bronze em 2015, o garoto não deu chance para os adversários. “Estou muito feliz. É muita alegria ter conquistado o bicampeonato escolar e me despedir com a medalha de ouro. É um orgulho pra mim e pra minha família”, disse Higor, emocionado.

Luiz Henrique da classe BC 2 categoria B, repetiu o bronze do ano passado. Mesma conquista do novato Yuri Yamada da classe BC 1 categoria A.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS