Biribol | Pedro Nogueira/Da Redação | 30/05/2011 13h11

IEF vence a segunda etapa do masculino da Copa Campo Grande

Compartilhe:

Água

Campo Grande (MS) - Aconteceu neste final de semana a 2ª etapa Copa Campo Grande de Biribol, evento que conta com apoio do FIE e da Fundesporte, realizado pela Federação de Biribol do Mato Grosso do Sul.A etapa foi disputa nas piscinas do Rádio Clube de Campo.

Pelo Masculino, o Misto IEF ( Instituto Especializado em Fisioterapia) venceu o Estoril e sagrou-se campeão da 2ª etapa da Copa Campo Grande de Biribol. Rádio Clube ficou em terceiro. UCDB ficou em quarto, Uniderp em quinto, Cene/AAMSJ em sexto e Rádio em sétimo.

As equipes são todas da categoria iniciante e quase todos atletas jogavam vôlei. Segundo Godofredo Neto, presidente da Federação, a idéia é fazer cada uma das dez etapas em local diferente. O presidente disse entregar a cada clube que sedia uma etapa dois pares de rede e quatro bolas. A maior expectativa para o ano do biribol sul-mato-grossense e se vai ter equipe do Estado na Liga Brasileira. Ano passado participaram dois times do MS, este ano, segundo a Federação, provavelmente apenas uma equipe deve ser montada. "Vai depender do recurso que a gente receber", diz Godofredo.

Godofredo contou que o reconhecimento do Biribol como esporte aconteceu no Mato Grosso do Sul, há uns 10 anos. Agora ele trabalha para que o esporte seja reconhecido como olímpico.

" É um processo lento e demorado, mas estamos tentando através do Cômite Olímpico Brasileiro, reconhecer o Biribol como olímpico. Com esse vínculo olímpico o esporte cresceria muito mais", ressalta.

O presidente também disse que São Paulo é o principal pólo de Biribol no Brasil.

"Em São Paulo eles jogam o ano inteiro, principalmente no interior. Existem prefeituras do interior de São Paulo que bancam, que pagam para atletas jogarem biribol, então o incentivo lá é muito maior do que o daqui".

Os gastos para fazer a etapa são com arbitragem, premiação e materiais , as redes e bolas que são doadas aos clubes anfitriões. O aluguel do local não é cobrado. A Federação de Biribol recebeu da Fundesporte para realizar todas as dez etapas da Copa Campo Grande de Biribol R$ 25.000,00, conforme publicado no Diário Oficial do dia 28 de abril. 

A próxima etapa deve acontecer na segunda quinzena de junho, se o frio não atrapalhar. De acordo com o presidente, no segundo semestre ainda terá início o Estadual da modalidade, com a presença de equipes de Paranaíba, Dourados e Ribas do Rio Pardo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS