Beisebol | Da redação/com GB Esporte | 15/03/2014 16h18

Equipe universitária japonesa faz intercâmbio em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma equipe universitária japonesa de beisebol está em excursão por três estados brasileiros para disputar amistosos e difundir a prática da modalidade. Na manhã deste sábado, 15, o Nittai Baseball encarou o time da Associação Campo-Grandense de Beisebol (ACB) na sede do clube. A delegação nipônica é formada por 16 atletas que estudam e competem pela Nippon Sport Science University, em Tóquio. O clube é um dos mais fortes da liga universitária nacional, tendo alcançado as semifinais no ano passado.

O defensor japonês Takahiro Ohashi disse estar feliz em participar do intercâmbio com os brasileiros.

"O sentimento do japonês com relação ao beisebol é parecido com o do brasileiro e o futebol. Viemos aqui para transmitir esse sentimento e para mostrar que o esporte em nosso país é levado muito a sério, com bastante disciplina", disse Ohashi, auxiliado pelo intérprete Octacílio Sakai, da ACB.

Mauro Sakai, secretário da ACB, explica que a vinda do Nittai Baseball ao país serve para que os atletas brasileiros possam assimilar novas técnicas e estilos de jogo.

"Aqui no Brasil o estilo japonês e o latino são bastante difundidos. O primeiro é mais baseado na técnica, e o segundo se baseia na força. Além de podermos enfrentá-los em amistoso, também teremos uma clínica para trocarmos informações", conta.

A turnê, que já esteve em três cidades mato-grossenses, permanece em Mato Grosso do Sul até o dia 20 de março, quando passará por Dourados e Naviraí. Em seguida, o grupo percorrerá as cidades paulistas de Bom Retiro, Campinas e Ibiúna. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS