Beach Tennis | Com Show de Bola Comunicação | 09/03/2022 10h53

Federação de Beach Tennis faz torneio em homenagem as mulheres

Compartilhe:

Para homenagear as atletas de beach tennis de Mato Grosso do Sul, a Federação da modalidade vai realizar um torneio só para elas. As Belas do Beach Tennis entram em quadra no próximo dia 26, sábado, na Beach Park Arena, na Associação Médica. Serão cinco categorias em disputa, A, B, C, D e 40+ e tudo foi pensado exclusivamente para elas: a camiseta é rosa e serão distribuídos brindes como procedimentos estéticos, alimentos naturais, salão de beleza, entre outros.

De acordo com o diretor de comunicação da Federação de Beach tennis de Mato Grosso do Sul, Arthur Mário, a entidade foi criada em 2012 e pela primeira vez, é presidida por uma mulher: a jornalista e atleta Eva Regina. Além disso, as mulheres sempre tiveram uma atenção especial. “Por mais que tivéssemos um maior número de homens competindo, a premiação foi sempre igual para ambos os sexos” revela Arthur, que também é ex presidente da entidade.

Ao lado de Dannyella Miranda, Eva Regina faturou o primeiro título nacional do beach tennis para Mato Grosso do Sul. A dupla foi campeã em Santos em janeiro de 2013 e de lá pra cá, o esporte cresceu muito, chegando a ter nos dias atuais um número grande de mulheres em quadra, inclusive superior aos homens.

Quando a modalidade chegou à capital, em 2011, Raissa Caroline, atleta destaque do beach tennis sul-mato-grossense, tinha apenas 9 anos de idade. Disputou seu primeiro torneio nacional antes mesmo de completar 11 anos e ficou em terceiro lugar na categoria sub 12, ao lado da parceira Gabriella Jesus. Hoje, aos 20, esta limitada a torneios regionais, já que a faculdade de fisioterapia a impede de viajar mais longe.

Julliana Cardoso é atleta, árbitra e professora de beach tennis. Conheceu a modalidade em 2017 e se apaixonou. Hoje divide o tempo entre aulas de beach tennis, musculação, funcional, alongamento e pilates, além da arbitragem e dos treinos. “Acho importante, procuro estar sempre antenada e evoluir sempre, no último fim de semana fiz uma clinica com um dos melhores do mundo, o italiano Alessandro Calbucci e valeu muito a pena” explica Julliana.

O torneio “As Belas do Beach Tennis” esta com inscrições abertas até o dia 20 pelo aplicativo LetzPlay e os jogos acontecem no sábado, 26, durante todo o dia. Informações pelo telefone: 67 99116-0558.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS