Beach Tennis | Gabriel Sato | 01/11/2019 13h51

Atletas organizam Open Solidário de Beach Tennis

Compartilhe:

Começou nesta quarta-feira (30) em Campo Grande-MS, o torneio Open Solidário de Beach Tennis, evento que reúne esporte e solidariedade em prol a Elzenir Castelão. A competição que ocorre até domingo (3) contará com duplas femininas, masculinas e mistas, e acontece nas quadras de areia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no parque dos Poderes.

Dona Elzenir, como é conhecida, teve a casa completamente destruída por um incêndio no mês de agosto, e perdeu tudo o que tinha. Moradora do município de Nova Alvorada do Sul, a 100 km da capital, a senhora receberá toda a arrecadação do campeonato para ajudar nos custeios da reconstrução de sua moradia.

De acordo com o professor de beach tennis, Jailson Paz, a ideia do torneio surgiu dos próprios atletas da modalidade que se sensibilizaram com a história da aposentada. Segundo ele, a quantidade de praticantes do esporte será grande no evento. "“Ficamos surpresos com o grande número de atletas participantes e muito felizes em poder ajudar”.

As partidas começam nesta quarta (30) com as disputas das duplas femininas. Na sexta-feira (1), os duelos serão entre as equipes mistas, e no sábado (2) e domingo (3), as duplas masculinas farão as partidas.

Banner de divulgação do evento (Imagem: Reprodução)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS