Bate-Bola | Lucas Castro | 15/06/2018 18h16

Esporte Ágil TV com Emídio Junior, atual campeão brasileiro de luta de braço

Compartilhe:

Quando se fala em luta de braço muita gente pensa logo no clássico filme de 1987 "Falcão - O Campeão dos Campeões", estrelado por Sylvester Stallone. A história de Emídio Rodrigues Santos Junior, de 46 anos, é bem parecida, pelo fato de aprender a ser bracista com seu pai, motorista de caminhão, como no longa estadunidense.

Emídio pratica a modalidade desde os 18 anos de idade, foi vice-presidente fundador da Federação Sul-Mato-Grossense de Luta de Braço (FSMLB) e presidente por três anos. Atualmente, o bracista possui 16 títulos e mais de 30 medalhas do campeonato brasileiro, consagrando-se como o maior vencedor nacional de luta de braço dos últimos 13 anos.

Sobre campeonatos internacionais, Emídio faturou dois sulamericanos e vai em busca de mais no 3º Campeonato Panamericano de Luta de Braço, em Campinas-SP, a primeira vez em que a competição acontece no Brasil. Uma equipe de 17 atletas de Mato Grosso do Sul participa da competição.

É muito comum familiares praticarem a luta de braço por diversão durante almoços, churrascos com a família reunida. Portanto, para praticar luta de braço, é necessário seguir certos critérios estabelecidos oficialmente pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo (CBLB).

Em mais uma edição do Esporte Ágil TV, Emídio Junior fala a respeito da modalidade em Mato Grosso do Sul e como o estado é representado em nível nacional. Além disso, o atleta aborda aspectos relacionados à preparação física, estratégias durante uma competição de luta de braço, desafios e dificuldades do esporte e títulos. Para saber mais, assista ao vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS