Bate-Bola | Lucas Castro | 18/07/2018 15h40

Difusão do Badminton em MS é o tema desta edição do Esporte Ágil TV

Compartilhe:

Com características semelhantes a um jogo de tênis misturado com vôlei de praia jogado com uma raquete e peteca, o Badminton é o esporte mais popular da Índia, mas ainda é pouco conhecido no Brasil.

Só em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil finalmente conquistou sua primeira medalha na modalidade. O esporte ganhou um pouco mais de notoriedade no país devido aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em Mato Grosso do Sul, recentemente, o Badminton passou a ser difundido para crianças por meio de projetos realizados em escolas públicas, com noções e características básicas com teor introdutório, como por exemplo o "Projeto Conheça o Badminton".

Quem lidera e coordena a divulgação do esporte no estado é o professor universitário, profissional de Educação Física e presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton (FESBd), Marco Antonio Aguilera.

Com o objetivo de formar futuros campeões, o Badminton sul-mato-grossense começou a dar os primeiros resultados. Nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Curitiba/PR no ano passado, Isabelly Wachi e Gisele Rosa faturaram o bronze no torneio feminino de duplas.

Nesta edição do Esporte Ágil TV, Marco Aguilera aborda os projetos em andamento que levam o esporte ao conhecimento da população de Mato Grosso do Sul, os desafios de iniciar "do zero" uma modalidade sob o ponto de vista político e administrativo de uma federação esportiva e as perspectivas futuras do Badminton em nosso estado. Confira o vídeo da entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS