Bate-Bola | Luiz Vinicius | 24/04/2014 13h37

Cláudio Roberto

Compartilhe:

Cláudio Roberto

Cláudio Roberto, há 10 anos iniciava no âmbito esportivo. Hoje, um grande técnico que já comandou várias equipes e atualmente dirige o Cene de Campo Grande. Já treinou a Seleção do Sri Lanka e agora, tem o desafio de levar o Cene à série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Cláudio conta ao Esporte Ágil, onde que surgiu o gosto e o porquê de virar treinador e ter se tornado um dos nomes mais conhecidos no Estado de MS. Confira:

 

Esporte Ágil - Cláudio faz quanto tempo que você está na estrada do Futebol? Qual foi o motivo que lhe fez virar treinador?

Cláudio Roberto: 2014 vou completar 10 anos trabalhando com futebol, neste tempo trabalhei em várias funções, mas como Treinador de clubes profissionais são 6 anos com 3 títulos e 1 acesso. Os motivos que me fizeram pensar em ser Treinador foram pessoas da minha família, profissionais e amigos que me incentivaram muito dizendo que eu tinha perfil, a partir disso comecei a me preparar para as oportunidades que graças a Deus foram surgindo.

Esporte Ágil - Quantos clubes você já dirigiu? E suas passagens por eles, como foram?

Cláudio Roberto: Dirigi 8 clubes e 1 Seleção Nacional que foi a do Sri Lanka na Ásia. Todos os clubes que passei foram etapas importantes e tem seu valor pra minha carreira, claro que as passagens mais marcantes são aquelas em que você conquista títulos e atinge os objetivos propostos, o que posso afirmar é que sou muito grato a cada uma das oportunidades que tenho recebido até agora.

Esporte Ágil - Atualmente, você dirige o Cene. Você acha que comandar uma equipe como essa, pode ser um desafio?

Cláudio Roberto: Para o Treinador de futebol dirigir equipes ou Seleção é sempre um grande desafio, o importante é procurar estar sempre disposto a encarar estes desafios de frente, e é assim que eu tenho levado minha carreira adiante encarando os desafios de forma positiva.

Esporte Ágil - A diretoria do Cene confiou muito em seu trabalho para o Estadual e você a recompensou com o título. Você acredita que com isso, você ganha mais confiança para a série D?

Cláudio Roberto: Eu acredito que cada vez mais vamos nos fortalecendo quando conseguimos atingir os objetivos propostos pelo clube e sem dúvida nenhuma que a confiança é uma palavra chave para que possamos continuar nos caminho das vitórias e das conquistas.

Esporte Ágil - Quais são seus objetivos até o fim da temporada?

Cláudio Roberto: Meu objetivo ainda para esta temporada é continuar trabalhando com possibilidade de conquistas, penso ser fundamental caminhar nesta direção e pra isso precisamos continuar investindo na nossa qualificação profissional, evoluir é uma necessidade constante para obtenção de bons resultados.

Esporte Ágil - Dentro do Cene, quais foram às dificuldades que você encontrou e qual seu objetivo dentro do clube?

Cláudio Roberto: Não sei dizer exatamente se foi dificuldade, mas o maior desafio no comando do Cene foi a  falta de tempo para treinar, foram muitos jogos em sequencia, importante e determinante mesmo foi a forma como fui recebido por todos, a aceitação foi total e isso sim fez uma diferença enorme. Meu objetivo agora é estender meu contrato e planejar o segundo semestre que sem dúvida vai ser ainda mais difícil.

Esporte Ágil - Qual a mensagem que você deixa para os novos treinadores que estão surgindo?

Cláudio Roberto: A mensagem que eu deixo é de alguém que tem paixão pelo treino e pelo jogo, ser e estar Treinador é uma profissão que exige muito e por isso é fundamental ter sempre em mente que a gestão de pessoas, o estudo e a atualização constante são meios extremamente importantes para o desenvolvimento ao longo da carreira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS