Bate-Bola | Estevan Oelke | 28/11/2014 10h50

Bate-Bola: Wanderson Dario

Compartilhe:

Wanderson Dario

Zagueiro alagoano de 18 anos, Wanderson chegou ao futebol sul mato-grossense há três anos. Tocantins, como é conhecido, começou nas categorias de base do CSA (AL), jogou por três temporadas no Águia Negra de Rio Brilhante, além de ter rodado por vários clubes do estado, como Ubiratan, União Inter Florida e Comercial.

Em entrevista de bate-bola, o zagueiro, que já passou por diversos times do estado de MS, contou ao Esporte Ágil, o por quê quis se tornar jogador, opinou também sobre o Futebol de MS e suas dificuldades.

Esporte Ágil: Quem é Wanderson Dario? Qual a sua idade, trabalho, sonhos e objetivos?

Tocantins: Wanderson Dario é de família muito humilde nasceu em Maceió, Alagoas. Sou chamado de Tocantins ou Wanderson Tocantins. Tenho como objetivos atingir o ponto mais alto do futebol, dando tudo de bom e do melhor para minha família

Esporte Ágil: Como começou sua vida no Futebol?

Tocantins: A minha vida no futebol começou com oito anos em Alagoas nas categorias de base do CSA. Fui subindo de categoria até chegar ao sub-15, desta categoria eu subi para treinar junto ao elenco profissional do time. Por questões de trabalho dos meus pais viemos para cá, assim, comecei tudo de novo no sub-16 do Águia Negra de Rio Brilhante, e no mesmo ano fui promovido para o elenco profissional.  Aos 17 anos fui para equipe profissional da União Inter Florida de Dourados, aonde disputei o estadual da série B.

Esporte Ágil: Em que clubes você já jogou? Por que escolheu o futebol como profissão?

Tocantins: Estive no elenco profissional do Águia nos anos 2012, 2013 e 2014. Já joguei por várias equipes do que estou no MS joguei no Sete de Setembro, Ubiratan, Comercial, MAC de Maracaju, Itaporã (estive no elenco deste ano na serie D) e Naviraiense.

Clubes que passei

CSA-AL (2011 elenco profissional campeonato alagoano); 
EC Águia Negra (temporadas 2012-2013-2014 elenco profissional e em 2013 elenco no Brasileirão serie D);
Itaporã FC (2014  elenco sub19 e Série D);
CD 7 De Setembro (base);
Ubiratan de Dourados (base);
EC Comercial (base);
Guaicurus (base);
Maracajú Atlético Clube (base);
Metropolitano-SC (base).

Escolhi o futebol como profissão pelo amor... Amor ao futebol e aquele clima quente dentro das quatro linhas.

Esporte Ágil: O que você acha do Futebol sul-mato-grossense?

Tocantins: Acho o futebol sul-matogrossense muito competitivo, bom de jogar, mais como profissional, pois para nas categorias de base aqui do estado não se dá tanta oportunidade como, por exemplo, em Alagoas.

Esporte Ágil: Quais as maiores dificuldades para ser um jogador dentro do MS?

Tocantins: Para ser um jogador você tem que sonhar, primeiro de tudo, por que aparecem muitas pessoas querendo frustrar os seus sonhos e se for escutar o que os outros falam você acaba até desistindo dos seus sonhos. Tem que ser forte e seguir em frente, por mais difícil que seja a situação, ainda mais quando se trata de futebol sul-matogrossense.

Esporte Ágil: Qual sua opinião sobre a decadência do Futebol de MS?

Tocantins: Só acho que deveria começar de uma boa organização tanto dentro da direção dos clubes quanto na federação, assim, arrumando toda essa "confusão" fora das quatro linhas. Acho eu que até melhoraria um pouco o futebol do MS.

Esporte Ágil: O que o futebol já mudou em sua vida?

Tocantins: Mudou muita coisa, me ensinou a ser um cidadão exemplar, um cidadão de verdade, não pegando o que é dos outros e nem derrubando ninguém, apesar de existir muita trairagem dentro desse esporte.

Esporte Ágil: Quais seus maiores sonhos e realizações conquistadas através do futebol?

Tocantins: O meu sonho é chegar ao ponto mais alto da escada e agradecer a deus de todo coração pela vitoria e vocês podem esperar muito mais além de mim, pois eu não vou desistir assim tão fácil. Sei que os planos de deus pra mim nessa profissão são grandes... Eu creio no meu Jesus maravilhoso

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS