Bate-Bola | Jones Mário | 02/09/2013 13h36

Bate-Bola: Paulo Josué da Silva

Compartilhe:

Paulo Josué da Silva

O funcionário público participa de provas de Enduro há cerca de 10 anos, e colabora com o Portal MS Off Road como web-designer e fotógrafo. Paulo acompanha de perto as provas de diversas modalidades no Estado, o que lhe rende uma vasta experiência na área.

Além do Enduro, Paulo conhece sobre MotoCross e Cross Country, que também compõem o leque de categorias consideradas Off Road. Para o site Esporte Ágil, ele conta sobre o nível técnico dos pilotos e competições do Estado, além de citar as melhores provas e esportistas.

Esporte Ágil - Como e porque começou o interesse pelos esportes "off road"? Já competiu? Há quantos anos no ramo?

Paulo Josué da Silva - Sempre gostei de moto, já faz uns 10 anos que participo das provas de Enduro. Ultimamente ando meio afastado, mas estou, sempre que possível, junto com meus amigos, viajando por várias cidades do interior do Estado, acompanhando e divulgando as competições.

EA - Cite algumas modalidades que costuma acompanhar através do site MS Off Road e como se dá sua participação nos campeonatos:

PJS - Este ano estamos acompanhando com mais afinidade as provas da Copa MS de Enduro de Regularidade, mas sempre que somos convidas pelos organizadores, nos fazemos presente e damos um destaque particular na divulgação, principalmente na parte da cobertura fotográfica.

EA - Como vê o cenário do Off Road no Estado? Nível técnico, organização?

PJS - No meu ponto de vista, ainda estamos engatinhado, em vista de outros estados como Minas Gerais e Paraná, mas, mesmo assim temos aspectos muitos favoráveis para um bom e promissor crescimento do off-road em nosso Estado. Nos últimos anos aconteceu uma grande melhora, principalmente na parte organizacional das provas.

EA - Cite alguns dos principais nomes do Off Road no Estado, esportistas que tenham destaque nacional

PJS - No MotoCross temos os pilotos #63 Junior Feitosa e #181 Pedro Godoy, e no Cross Country os pilotos #35 Flávio Brito e #7 Felipe Piana. Todos representam MS em provas de nível nacional em suas respectivas modalidades.

EA - Quais são as principais competições do Off Road no Estado?

PJS - Temos em andamento em MS os campeonatos estaduais de Motocross, Velocross, Cross Country e a Copa MS de Enduro de Regularidade. Em maio realizamos a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross na cidade de Três Lagoas, em setembro será realizada a 3ª etapa do Brasileiro de Cross Country, na Fazenda Piana, em Sidrolândia, e em novembro, a 5ª etapa do Brasileiro de Velocross na cidade de Caarapó.

EA - Acredita que falte incentivo público ou privado nas competições?

PJS - Incentivo público existe, pouco e restrito, mas existe. Falta mesmo é o incentivo privado, mais patrocinadores aumentarão em muito o desenvolvimento do esporte.

EA - Quais são suas perspectivas para o Off Road sul-mato-grossense nos próximos anos?

PJS - Esperamos melhoras. Estamos no aguardo da isenção fiscal para motos de competição, fato esse que irá alavancar o esporte a motor sobre 2 rodas em todo o Brasil. Para o ano que vem esperamos a inclusão de mais uma modalidade esportiva em nosso Estado, o Enduro Fim, que já está tomando gosto dos pilotos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS