Bate-Bola | Osvaldo Sato/Da redação | 19/02/2008 14h26

Bate-bola: Heraldo Gonçalves da Silva

Compartilhe:
Heraldo foi quarto-zagueiro e capitão do Coritiba na conquista do Brasileiro em 85. Heraldo foi quarto-zagueiro e capitão do Coritiba na conquista do Brasileiro em 85. (Foto: Osvaldo Sato/Esporte Ágil)

Heraldo Silva

O ex-jogador Heraldo Gonçalves da Silva, 49 anos, assumiu como técnico o time do Taveirópolis, para a disputa do Estadual da Série B. Atuando como técnico há 10 anos, ele estava no Cacerense-MT, e voltou para Campo Grande-MS com o intuito de levar o time do Taveira de volta à elite do futebol de Mato Grosso do Sul. A Segunda Divisão do Estadual começa no dia 1º de maio.

Heraldo iniciou e terminou sua carreira no Operário-MS. Ao longo de seus 19 anos de carreira, ele atuou em 16 clubes, incluindo equipes como Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro e Coritiba. Seu principal título foi o Campeonato Brasileiro de 1985, quando foi o zagueiro e capitão da equipe do Coritiba.

Em entrevista ao Esporte Ágil, durante apresentação do elenco e comissão técnica do Taveirópolis, na Praça Esportiva Elias Gadia (antiga casa do Taveira), o treinador falou sobre sua história no futebol e sobre este novo desafio à frente da equipe.

Esporte Ágil - Você é natural de que cidade?
Heraldo Gonçalves da Silva -
Nasci em Dourados e vim ainda garoto para Campo Grande. Iniciei e terminei minha carreira como jogador aqui no Operário. Então, sou campo-grandense, estou aqui há 39 anos e posso me considerar campo-grandense.

Esporte Ágil - Quando começou sua carreira como treinador?
Heraldo -
Comecei em 1998, na segunda divisão do Paranaense, com o Pato Branco. Passei por diversos clubes, inclusive Comercial e Operário. Estava no Cacerense-MT e agora assumi o Taveirópolis. No ano passado, fui campeão com o Operário, na disputa da Copa Campo Grande.

Esporte Ágil - Qual sua motivação ao assumir o Taveira?
Heraldo -
Profissionais do futebol sofrem muito quando ficam parados, então minha motivação é de estar trabalhando. Assumi a causa do Taveira, juntamente com o Souza (preparador físico) e com o Paulão (preparador de goleiros), com o objetivo de subir o Taveirópolis para a Primeira Divisão.

Esporte Ágil - Conte sobre sua história como jogador profissional?
Heraldo -
É realmente uma longa história. Foram 19 anos de carreiras e passagens por 16 clubes, entre eles, grandes equipes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Santa Cruz e muitos outros. Atuava como quarto-zagueiro. Fui campeão do Brasileiro em 85 com o Coritiba. Fui vice-campeão pernambucano com o Sport, vice-campeão mineiro com o Cruzeiro. No início da minha carreira, fui campeão mato-grossense com o Operário. Passei por grandes clubes e isso me orgulha muito e me deu experiência para trabalhar como técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS