Bate-Bola | Osvaldo Sato / Da redação | 09/05/2007 17h04

Bate-bola: Flávio Kenup

Compartilhe:

Flávio Kenup

O empresário "aventureiro" fluminense Flávio Kenup, de 27 anos, está realizando uma viagem que a maioria das pessoas poderia considerar impossível. Ele viajará do Brasil até o Alaska em uma moto 110 cilindradas, percorrendo mais de 50.000 km de estradas, passando por 14 países e três continentes.

No dia 9 de maio, Flávio passou por Campo Grande, onde foi recepcionado pelos  funcionários e empresários da revendas Traxx (Av. Zahran). Flávio começou sua viagem no dia 1º de maio e retorna apenas em dezembro, para a cidade de Teresópolis.

Sua companheira de viagem é uma moto Traxx Sky 110, uma moto de baixa cilindrada, mas que segundo Flávio, "pode te levar para qualquer lugar". Até o Alaska.

Esporte Ágil - Como surgiu a idéia para esta aventura para o Alaska?
Flávio Kenup -
Essa é minha segunda expedição. Na primeira, saí de Teresópolis e fui para a Patagônia, na Argentina. Rodei 15 mil quilômetros em 45 dias. No meio desta viagem, já pensava na expedição para o Alaska. Depois da expedição, comecei os estudos de um ano e três meses, com mapas, relatos, climas das regiões. Tudo isso com uma moto de 110 cilindradas.

Esporte Ágil - Nestas expedições, o que você considera mais rico, mais importante?
Flávio Kenup -
A cultura. É muito bom conhecer a cultura de outros povos, saber o que eles pensam sobre o Brasil, conhecer suas dificuldades e levar um pouco de nossa alegria.

Esporte Ágil - As pessoas podem não acreditar em uma viagem tão longa em uma motocicleta de baixa cilindrada.
Flávio Kenup -
Todo mundo não acredita, me chama de louco, mas de louco não tenho nada. Este é um projeto com início, meio e fim, um projeto trabalhado por um ano e três meses. Acredito muito nessa moto, 110 cilindradas, tenho apenas que tomar cuidado com a manutenção, saber os limites da moto, saber andar. Não adianta eu querer andar mais de 600 quilômetros, que ela pode não agüentar, mas sabendo levar a moto, ela pode te levar apara qualquer lugar. Eu vou e volto nesta mesma motocicleta!

Esporte Ágil - Você já pensa em uma próxima expedição?
Flávio Kenup -
Estou focado nesta expedição. Meu plano é, quando voltar, fazer um documentário desta expedição e escrever um livro sobre minhas experiências de viagem.

Para conhecer mais detalhes sobre a Aventura ao Alaska, acesse: http://www.traxx.com.br/alaska

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS