Bate-Bola | Da redação | 06/05/2008 10h49

Bate-bola: Fernando Duarte Guerra Bagordache

Compartilhe:

Fernando Duarte

O atleta e treinador de jiu-jitsu Fernando Duarte Guerra Bagordache tem 25 anos, reside em Dourados, e tem ganho projeção com sua participação no torneio Curitiba Top Fight. Ele participou de duas edições na modalidade de submission, venceu uma luta e perdeu outro, tendo sua revanche já marcada para o mês de julho. Ele faz parte da equipe Fight Sports/Nova Geração, sendo mais uma revalação dos esportes de luta de Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao Esporte Ágil, ele falou sobre sua carreira, seus objetivos, seus principais títulos, e sobre como está o jiu-jitsu de Dourados.

Esporte Ágil - Quem é Fernando Duarte?
Fernando Duarte Guerra Bagordache -
Tenho 25 anos, sou atleta, faixa marrom de jiu-jitsu, professor de jiu-jitsu, vendedor de produtos naturais, de roupa esportiva e acadêmico de educação física no quinto semestre.

Esporte Ágil - Quais são seus principais títulos?
Fernando Duarte -
Neste ano, os principais títulos da equipe Fight Sports de Dourados, foram os seguintes: o atleta Fernando Cesar foi campeão internacional em São Paulo-SP, na categoria pena faixa azul; e também o empate deste mesmo atleta no Curitiba Top Foght 5; já eu, Fernando Duarte, fui terceiro colocado no Internacional, peso pena faixa marrom, fui campeão do Curitiba Top Fight 4. Já no Curitiba Top Fight 5, acabei derrotado no over time, em uma decisão muito polêmica. Em julho, disputo a revanche contra o atleta Vina, na próxima edição do evento.

Esporte Ágil - Quais seus principais objetivos para este ano?
Fernando Duarte -
A meta da equipe neste ano é conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo em São Paulo-SP, com os atletas Fernando Cesar (categoria pena roxa), Enrico Caveirinha (azul médio) e comigo. Neste ano, estou negociando ainda minha estréia no MMA, além da disputa do Curitiba Top Fight 6, onde vou colocar mais alguns "geurreiros" meus para estrar no Submission. Por fim, disputamos o Pan-americano da CBJJE em São Paulo-SP, em dezembro.

Esporte Ágil - Como está o jiu-jitsu de Dourados?
Fernando Duarte -
O jiu-jitsu da cidade tá sendo bem divulgado devido à estes grandes eventos que estamos disputando fora do Estado, como resultado natural e positivo de muito esforço e iniciatvia de alguns atletas, que não medem esforços para defender nossa cidade e Estado, firmando Dourados como uma potência no esporte.
Minha equipe é filiada à Fight Sports de Campo Grande, uma das maiores equipes de MS, comandada pelo mestre Roberto Abreu Filho, que está cuidando da Fight Sports Miami/USA, e por Paulo Azambuja em Campo Grande. Nosso trabalho é voltado para jovens e adultos que buscam não apenas competir, mas que encontram no esporte um ambiente saudável e amigável para manter relacionamentos, além de manter a forma física. Quem quiser conhecer nosso trabalho, gostaria de convidar à vir na Academia Ativa O2, em Dourados-MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS