Bate-Bola | Da redação | 15/12/2010 15h55

Bate-bola: André Buran

Compartilhe:
“Os municípios que têm secretaria própria fica mais fácil mexer. Como aqui é ligado a educação, apoiam apenas o necessário”. “Os municípios que têm secretaria própria fica mais fácil mexer. Como aqui é ligado a educação, apoiam apenas o necessário”. (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)

André Buran

Formado em educação física, André Buran ocupa hoje o cargo de diretor de esportes do município de Ribas do Rio Pardo, cidade próxima a Campo Grande. Praticante de judô, natação e voleibol, não esconde sua grande paixão: o futebol de campo.

No Bate-bola, ele fala sobre sua vida, seu relacionamento com os esportes e aponta o que poderia melhorar no desporto de Ribas. Segundo ele, há planos para o esporte virar uma secretaria e, com isso, receber mais atenção da administração municipal.

Esporte Ágil - Como e quando começou seu interesse pelos esportes?
André Buran
- Desde criança, com incentivo de meus pais, comecei a praticar diversas modalidades esportivas para auxiliar no meu crescimento e na minha saúde. Sempre pratiquei esportes, como natação, vôlei, judô e futebol, mas sou apaixonado mesmo é pelo futebol de campo no qual fui atleta profissional e treinador de goleiros.

EA - Como pintou o convite para ocupar o cargo de diretor de esportes de Ribas do Rio Pardo?
AB
- Sou formado em Educação Física e trabalho na área da saúde com academia. O convite pintou conversando com o Prefeito sobre as necessidades do município, para ter mais atividades ligadas ao esporte e lazer.

EA - Quais as principais atividades desenvolvidas em Ribas durante o ano de 2010?
AB
- Conseguimos instalar Escolinhas de vôlei, judô, handebol, karatê, futebol, futsal e basquete. Realizamos torneios e campeonatos para a população em geral (crianças, adultos e idosos), Jogos Escolares, Torneio de Truco e Xadrez, Campeonatos Municipais de futebol, futsal e veteranos, entre outros.
 
EA - Como você avalia o ano que passou para o desporto local?
AB
- Fizemos vários eventos no primeiro semestre, o que foi muito bom. Depois disso ficou mais difícil para conseguir recursos por causa das eleições.

EA - Em Ribas, as empresas apoiam o esporte?
AB
- Estão sempre apoiando. Para melhorar as grandes empresas teriam que se enquadrar na Lei de Incentivo ao Esporte.

EA - E o setor público?
AB -
Os municípios que têm secretaria própria fica mais fácil mexer. Como aqui é ligado a educação, apoiam apenas o necessário.

EA - Qual a verba anual da secretaria?
AB
- Não tem uma verba especifica e ainda não é suficiente, pois é ligada através da educação.

EA - Quais modalidades mais se destacam?
AB
- O futebol, karatê e vôlei, por terem mais fluxo de alunos e bons profissionais.

EA - Gostaria de deixar algo para finalizar?
AB
- A Prefeitura e os  vereadores estão lutando para que o esporte e lazer vire uma secretaria. Com isso quem vai ganhar vai ser a população com um maior investimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS